[CURIOSIDADE] O dia em que um fã de “Fairy Tail” mostrou o seu desgosto com o final do mangá

Fato aconteceu há dois anos…

Na próxima quarta-feira, 16 de outubro de 2019, Hiro Mashima começará a publicar o seu novo mangá, HERO’S, um crossover entre os personagens de Edens Zero, Fairy Tail e Rave Master. A editora JBC publicará no Brasil o mangá simultaneamente com o Japão, assim como já faz a outra obra do autor, o Edens Zero. Pensando nesse evento, resolvemos resgatar uma curiosidade interessante que ocorreu em 2017 após a conclusão de Fairy Tail no Japão, o desgosto de um fã expresso em palavras em uma homenagem. Calma que logo você entenderá o contexto^^.

Basicamente, o mangá Fairy Tail chegou ao seu final em 2017, em um total de 63 volumes. Só que, para muita gente, o final foi um fiasco, uma das piores coisas que o Mashima poderia ter feito, e assim por diante. Outros, no entanto, são mais amenos e dizem que não é bem assim. Se o final é bom ou ruim, não interessa nesta postagem, o que interessa é que teve gente que não gostou e acabou se expressando de diversas formas possíveis. Uma delas foi bastante criativa, realizando isso em meio a uma homenagem.

Em novembro de 2017, por ocasião do lançamento do último volume da série, a estação de Shibuya, no Japão, exibiu um painel de Fairy Tail, com o diferencial de ele ser formado por frases enviadas por pessoas de todo o mundo. O problema é que não havia uma curadoria, então não importava qual frase você mandasse, ela aparecia lá. Algumas bem inusitadas apareceram, falando por exemplo que o Mashima era o rei do fanservice, entre diversas outras coisas. Mas uma das que chamou a atenção foi uma em idioma espanhol com os sinceros desejos de um fã dizendo que gostaria que o próximo mangá do autor tivesse um final melhor.

Na época, a gente compartilhou a imagem acima em nossas redes sociais e todo mundo encarou isso da forma que deve ser encarada, de maneira bem humorada, brincando com a situação e tudo mais, afinal não é todo dia que você vê uma coisa dessas em uma homenagem.

Não há como saber se essa mensagem foi enviada por um fã genuíno que realmente não gostou do final ou por algum hater que quis mandar a frase por trolagem, mas dado o contexto de que muitos não gostaram da forma como terminou o mangá, nada parece crer que não foi o desejo sincero de um fã.

De mais a mais, isso fica como uma bela curiosidade para ser lembrada e relembrada por fãs e não fãs da obra de Hiro Mashima. O painel, obviamente, já não está mais na estação de Shibuya, mas você ainda pode vê-lo na Internet, clicando aqui. Dê uma olhada, talvez você encontre frases bem interessantes^^.


O mangá Fairy Tail já acabou, mas atualmente há três obras derivadas da série ainda em publicação. Fairy Tail 100 Year Quest (uma continuação pelas mãos de outro desenhista), Fairy Tail Happy Adventures e Fairy Tail City Hero.

Anúncios