Light Novels: Panini confirma “SAO – Fairy Dance” e “SAO Phantom Bullet”

Livros sairão ainda em 2020

Na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2020, a editora Panini confirmou que irá lançar no Brasil as light novels Sword Art Online – Fairy Dance e Sword Art Online – Phantom Bullet. Os dois títulos fazem parte da série principal Sword Art Online, compreendendo os livros 3 a 6 da franquia. O lançamento está previsto para ser iniciado no mês de junho.

Sword Art Online – Fairy Dance possui 2 volumes no total (os volumes 3 e 4 no original japonês) e Sword Art Online – Phantom Bullet também (os volumes 5 e 6 no original japonês). Com isso, a Panini dá continuidade à light novel, visto que ela já havia publicado Sword Art Online – Aincrad, o primeiro arco da série (volumes 1 e 2). A informação foi revelada pela empresa ao responder comentários de leitores em sua página na rede social Facebook:

Sword Art Online é uma série de light novel de autoria de Reki Kawahara e está em publicação no Japão desde 2009 pela editora ASCII Media Works. A obra nasceu originalmente como um manuscrito para um concurso, mas o autor escreveu tanto que acabou não o inscrevendo no certame. Entretanto, ele resolveu disponibilizar online a história e, após conseguir a publicação de Accel World, outra light novel de sua autoria, seu editor se interessou também por SAO e o resto é história com uma série que perdura até hoje, além de diversas obras derivadas (como adaptações em animes e em mangás).

No Brasil, Sword Art Online apareceu primeiramente em 2012 por meio da adaptação em anime, disponível na época, apenas no serviço se streaming Crunchyroll (hoje, se encontra na Netflix também). No ramo dos impressos, em 2014, a Panini licenciou a adaptação em mangá do primeiro arco da franquia, SAO  – Aincrad e desde aquela época a empresa prometia que se as vendas fossem boas, ela estudaria o lançamento das light novels.

O tempo passou, passou e somente no final de 2018 que as light novels realmente vieram, com a publicação do primeiro arco. Agora finalmente chegará o segundo e o terceiro. Atualmente, a série principal de light novels encontra-se no volume 23 no Japão.


Sword Art Online – Fairy Dance

Sinopse Kazuto Kirigaya (ou Kirito para os amigos) sobreviveu por um fio ao jogo mortal orquestrado por Akihiko Kayaba, programador do Sword Art Online que o fez voltar ao mundo real. Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de Asuna Yuuki (conhecida como Asuna, a “Flash”), a garota pela qual se apaixonou que não acordou de seu coma.  Kirito continua visitando Asuna no hospital para encontrar uma resposta a condição dela,até que um dia, um homem aparece e diz ser seu noivo. Como se tudo não parecesse estranho, o estranho traz consigo uma tela salva do jogo com uma personagem muito parecida com Asuna mantida em cativeiro. Disposto a salvá-la, mais uma vez deve mergulhar no novo jogo de VRMMORPG,? Alfheim Online e trazer Asuna de volta para seu mundo ou morrer tentando.

Sword Art Online – Phantom Bullet

Sinopse Já passou um ano desde que o incidente do SAO ocorreu e tudo voltou ao normal. Kirito, “o espadachim negro”, cujo nome é Kazuto Kirigaya na vida real, recebe um telefonema de Seijirô Kikuoka, um funcionário do governo, que pede sua ajuda para investigar um certo “incidente”. O impossível aconteceu: pessoas morreram na vida real depois de serem baleadas dentro de um novo VRMMO chamado Gun Gale Online. Por outro lado, dentro do jogo há uma garota sedenta por rivais poderosos, sempre pronta para puxar o gatilho. Seu nome é Sinon. Mas qual é o objetivo real por trás de sua luta?

7 Comments

    • MaouHero

      Não, mas era obvio que não iriam lançar agora. ——————-

      • doomwhite

        Sei lá, prever qualquer coisa relacionada a novels no Brasil é bem difícil.

  • MaouHero

    Bom, 4 volumes em um ano é um bom numero. No caso, serão 4 em 6 meses. O problema é: vai ter que ter dinheiro para comprar os 4, que vai dar quase R$200, e torce pra nenhum acabar antes de comprar. Espero que até lá tenha mais volumes na Amazon.

  • andersonel21

    E eu ainda nem li os dois volumes que eles já lançaram hehe

    Pelo menos eu já comprei eles. Não sabia que o primeiro livro já tinha esgotado nas lojas online.

  • leandro0012sp

    Se sair 4 números esse ano vai ser bom. Se sair mais melhor. Espero que saia pelo menos 4 volumes por ano a partir de agora.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: