Novo título pela JBC: Nausicaä, de Hayao Miyazaki

Título retorna ao Brasil pela JBC

A editora JBC divulgou hoje, por meio de seu canal no Youtube, que lançará no Brasil o mangá Kaze no Tani no Nausicaä ou Nausicaä do vale do vento como é mais conhecido.

A obra de Hayao Miyazaki era claramente um sonho antigo da editora, mas durante anos a licença não esteve liberada para o nosso país devido ao cancelamento do mangá ocorrido no passado pela editora Conrad.

A volta de Nausicaä chega ser uma surpresa, visto que mais de uma editora já havia comentado da dificuldade de negociação com o Japão. A obra foi publicada originalmente no oriente entre 1982 e 1994, na Animage, da Tokuma Shoten, sendo concluído em 7 volumes. No Brasil, a Conrad publicou 5 volumes da obra entre 2006 e 2009, cancelando o título anos depois.

Segundo a JBC, a negociação para a volta do título demorou cerca de dez anos. A nova versão brasileira será completa em 7 volumes. A editora não informou demais detalhes da publicação.

SinopseNausicaä é a obra máxima de Hayao Miyazaki, o mesmo autor de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado. É uma obra de ficção científica, com conotações ecológicas e filosóficas a respeito do homem e da batalha entre sua natureza destrutiva e seu instinto de sobrevivência. A história se passa em um planeta dizimado pela guerra. No lugar da vegetação está uma misteriosa floresta, que polui o ar e pode matar um humano em minutos. Os únicos animais que sobrevive nessa floresta são insetos gigantes, e os ´´Ohmu´´, seres inteligentes que guardam a floresta. A humanidade sobrevive em pequenos reinos. Um desses reinos é o Vale dos Ventos, onde vive a princesa Nausicaä.


A JBC também anunciou hoje O Tempo com Você  – Mangá e novel (saiba mais), Chi’s Sweet Home (saiba mais) e What a Wonderful World! (saiba mais).

13 comentários

  1. Finalmente!!!! 😍

    Confesso que eu não esperava (ao contrário do Kyon, que aparentemente já tinha até post pronto). Provavelmente vem pra substituir Akira como clássico fodão da editora

    Curtir

    1. Bem, toda editora dizia querer trazer esse título e não conseguia. Era natural que em algum momento (fosse hoje, fosse daqui a 10 anos) alguém conseguisse dobrar os japoneses, então tinha que ter um post pronto^^.

      Curtir

  2. Caramba, que incrível! Não sei se há alguma relação entre tal novidade e o que vem ocorrendo recentemente com as obras do Studio Ghibli, na Netflix e no Spotify, mas é ótimo ver tanta boa notícia ao mesmo tempo e todas envolvendo criações do Miyazaki. Só resta torcer por um 2020 melhor e ver no que vai dar.

    Curtir

    1. O Toshio Suzuki disse que os filmes da Ghibli entrando na Netflix (e na HBO Max) são um movimento pra conseguir financiar os próximos filmes. Devem ter apostado fundo na ideia.

      Curtir

    1. Deve ser um formato parecido com o da Conrad pois segundo o anuncio serão 7 volumes.
      O que é uma pena para mim, prefiro o formato americando que foi lançado em 2 volumes em capa dura em uma belissima caixa

      Curtir

  3. O melhor mangá de todos os tempos em minha opinião. Quem nunca leu, a hora é agora.

    Só não sei se realmente vou comprar, ou no exato momento quando for lançado. Já tenho a Box linda (uma das coisas mais belas do tipo) em inglês, disponível na Amazon.

    Curtir

  4. Um verdadeiro sonho realizado.
    Que bom que a JBC conseguiu enfim convencer os japas a liberar, estão de parabéns.
    Mas pelo amor de Deus, Luxcream não, não me decepcione JBC.

    Curtir

  5. Bem legal. Bem quando pretendia comprar a versão americana. Ainda pretendo importar pela Amazon, mas vamos ver o formato e o preço antes.
    Triste é pensar que o futuro do estúdio Ghibli é incerto. Talvez seja o preconceito do pessoal com os novos talentos que o estúdio apresenta, mas nenhum deles parece ter a mesma recepção dos filmes do Miyazaki pai e do Takahata. Infelizmente, acho que o fim do estúdio deve ocorrer em poucos anos.

    Curtir

  6. Sem dúvidas, um grande acerto da JBC e feliz pelos japoneses liberarem por aqui novamente. Possuo a da VIZ, um baita acabamento, mas como essa serão os volumes individuais, pode ser que eu pegue (dependendo do tamanho também). Uma verdadeira preciosidade.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s