Mangá “Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas” sofre reajuste de preço

Sem surpresa

A nova edição do mangá Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas irá sofrer um reajuste de preço a partir do próximo volume. O mangá subirá de R$ 25,90 para R$ 29,90 no volume 16. A informação foi disponibilizada pela editora em seu site e confirmada ao entrar em pré-venda na Amazon.

O reajuste não é nenhuma surpresa dada a situação econômica brasileira e a elevada inflação do setor editorial (o papel recentemente teve um aumento de 12%). Em vista desse cenário, a editora foi sincera e disse que novos reajustes podem acontecer em breve em outros mangás da empresa.

Pré-venda Volume 16: Amazon
Pré-venda Volume 17: Amazon


Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas é de autoria de Shiori Teshirogi e foi publicado no Japão entre 2006 e 2011, sendo concluído em um total de 25 volumes. No Brasil, o mangá foi lançado inicialmente pela editora JBC entre 2007 e 2012. A empresa está relançando a obra desde julho de 2018.

Sinopse: “Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades” retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões deterem a invasão. Até hoje sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos. “The Lost Canvas” reconta a história desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário.