Anteriormente estavam previstos para junho
Os mangás Banana Fish e Vinland Saga devem ter sua publicação iniciada apenas em julho. Quem informa isso é o site de assinaturas da editora Panini, após uma atualização feita nesta terça-feira, 26 de maio de 2020. Até então, o site informava que os dois tinham previsão para junho.
Inicialmente, ambos os títulos tinham estreia prevista para março, ficaram para abril, maio, junho e agora parece que só sai em julho. A loja da Panini, porém, ainda não foi atualizada e marca a publicação do primeiro volume de Vinland Saga para o mês de junho.
Banana Fish é de autoria de Akimi Yoshida e foi publicado no Japão entre 1986 e 1994 na revista Betsucomi, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de 19 volumes. A obra é um clássico dos mangás shoujos (destinado ao público feminino juvenil japonês) e ficou bem em evidência nos últimos tempos após ganhar uma adaptação animada.
No Brasil, Banana Fish foi anunciado pela editora Panini durante a CCXP em dezembro de 2019. A edição brasileira será uma versão BIG, diminuindo os dezenove volumes originais para apenas dez. Ele virá no formato 14,8 x 21 cm, com miolo em papel offset e capa cartonada com orelhas. O preço é R$ 46,90 e sairá um volume a cada dois meses.
Sinopse: A natureza fez Ash Lynx uma pessoa bonita, mas sua criação o fez um assassino cruel!!!!!!!! Em 1973, no Vietnã, um soldado americano perde a cabeça e atira em seus companheiros. A partir de então, ele não fala mais, mas às vezes, essas duas únicas palavras saem: “Banana Fish”. Doze anos depois, em Nova York, a polícia está investigando uma série de suicídios duvidosos. Um dia, um homem é baleado friamente na rua e, antes de morrer, dá a um jovem chamado Ash uma substância misteriosa. Que conexão existe entre essas mortes suspeitas? Ash tenta descobrir a verdade. Mas um certo Dino Golzine, padrinho do submundo de Nova York, não hesita. Intenso, incorreto, magnético, eis aqui o trabalho que fez história no Japão, indo além das fronteiras de gênero.
Vinland Saga é de autoria de Makoto Yukimura e está em publicação no Japão desde 2005, contando atualmente com 23 volumes publicados. Recentemente, o autor comunicou que a obra está em seu arco final, mas pela previsão dada por ele, o mangá ainda deve demorar vários anos para ser concluído.
No Brasil, Vinland Saga é publicado pela editora Panini desde 2014 e ela já lançou todos os 23 volumes existentes. Agora a Panini irá publicar uma nova edição em formato BIG (cada número brasileiro compilará dois volumes japoneses) com o tamanho 13,7 x 20 cm, miolo em papel offset e capa cartonada com orelhas. O preço sugerido é de R$ 44,90 e sairá um volume por mês.
Sinopse: Thorfinn vive com um grupo de saqueadores buscando oportunidade para cumprir seu objetivo: vingar a morte de seu pai Thors. Para isso, ele precisa de um duelo com Askeladd, líder do bando e assassino de Thors. Mas para conseguir essa luta, terá que cumprir por algumas exigências.
Engraçado panini não falou nada sobre a data de SPY X FAMILY
Não é verdade. Ela comentou as datas de lançamento de todas as obras anunciadas, vide o link abaixo:
https://blogbbm.com/2020/02/18/panini-divulga-previsoes-de-lancamento-de-varias-obras/
Mas todas as previsões já estão ultrapassadas por conta da pandemia e os atrasos decorrentes disso. Títulos previstos para março não saíram, títulos de abril também não. O mesmo para os de maio, etc.
Até tinha algum interesse em Vinland Saga mas essa periodicidade mensal ferra demais. Quase 50 reais todo mês é complicado, até porque se tratando da Panini eu seria obrigado a comprar nas primeiras semanas depois do lançamento antes que ele desaparecesse de todas as lojas virtuais… Eu passo kkkkkkkk já estou condenado a uma década de dor de cabeça com essa editora por estar colecionando JoJo kkkk