JBC volta a publicar “Fruits Basket” em agosto

Empresa também atualizou o status de outros títulos da JBC

Na noite desta sexta-feira, 17 de julho de 2020, a editora JBC divulgou, por meio de seu canal no Youtube, um vídeo em que a empresa comenta o status de alguns títulos da editora. O destaque fica para a data de retorno do mangá Fruits Basket – Edição de Colecionador, previsto para o mês de agosto.

Basicamente, a editora relembrou que vários mangás já estavam prontos para irem para a gráfica, mas por causa da pandemia a empresa decidiu dar uma parada para retomar aos poucos, tendo em vista o clima de incerteza e o fechamento de vários parceiros comerciais durante a quarentena. A seguir, você vê o status atual de alguns títulos que a JBC comentou no vídeo:

A Heroica Lenda de Arslan #03 e #04: os dois volumes já estão prontos, esperando apenas irem para a gráfica, mas ainda não há uma data certa para a publicação deles.

Battle Angel Alita #07 e #08: também já estão prontos para irem para a gráfica. Igualmente não há uma data certa, mas a editora avisará em breve.

Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension #12: como comentado em outras oportunidades, a editora está esperando sair o volume 13 no Japão para lançar dois volumes juntos. Por ora, então, não existe previsão para o mangá ser lançado.

Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas #18 e #19: Os dois volumes já estão prontinhos para serem enviados para a gráfica, mas ainda segue sem data. Como os volumes #16 e #17 foram lançados no início do ano, talvez a editora dê prioridade a séries a mais tempo paradas. Logo, porém, a editora deve dar a data de lançamento.

Chi’s Sweet Home: os primeiros volumes estão traduzidos. Aprovação por parte do Japão, porém, deve demorar um pouco mais por ser um mangá todo colorido.

Edens Zero #06 e #07: logo retornam. Sem novidades, por enquanto.

Fruits Basket #04: será lançado em agosto.

Gunsmith Cats Burst #01: já está praticamente tudo pronto, com todas as capas aprovadas. Logo será lançado, mas sem novidades por enquanto.

Henshin Mangá #03: logo estará disponível para Impressão Sob Demanda.

Inu-Yasha: sem novidades por agora. Ele só será lançado em 2021, como dito na ocasião do anúncio.

My Hero Academia #25 e #26: a editora está renovando o contrato e à espera dos materiais para poder trabalhar e lançar os volumes.

Nausicaä do Vale do Vento: Segue sem data, mas a editora já está produzindo a obra. A tradução começou e já estão iniciando as aprovações com o Japão. Precisa aprovar tudo, mandando cópias impressas para o oriente.

Overlord (mangá e novel): Os quatro primeiros do volume do mangá estão traduzidos. Agora a editora deve entrar na fase de aprovações. Sobre a light novel, a editora relembrou que ela retorna após a publicação dos primeiros volumes do mangá (saiba mais).

O Tempo com Você (novel): traduzida, diagramada. Já estão voltando a trabalhar nela. Ainda sem data.

Sailor Moon Eternal Edition: mesma coisa de Nausicaä. A editora está trabalhando na obra, as aprovações já começaram, mas tudo deve demorar bastante.

Saintia Shô #12 e #13: O doze já está pronto para ir para a grádifica, porém a editora está esperando a renovação do contrato do volume 13, para poder publicar os dois volumes juntos.

Sakura Wars #02: o segundo volume da versão impressa deve demorar um pouco mais. Já a versão digital, atualmente no volume #05, será retomada logo.

Ultraman #11 e #12: já prontos, à espera de irem à gráfica, mas ainda não tem data certa. Devem sair em setembro ou outubro, segundo a editora.

What a Wonderful World: sem data. Em relação aos outros mangás ele está bem atrás em sua produção.

***

Além dessas coisas, a JBC também disse que todos os títulos da editora podem ter planos de assinatura em breve. A empresa, porém, ainda está estudando isso.

Por fim, a empresa respondeu a uma pergunta sobre a possibilidade de a JBC trazer de volta Super Onze. No passado, a editora lançou a obra dividindo os 10 volumes originais em 34 revistinhas, visando um público mais jovem. Agora em relação à questão, a empresa disse que uma publicação digital poderia ser interessante e abriria caminho para republicação da obra seguindo o número de tomos japoneses. A JBC disse que quem tem interesse deixar um comentário no Youtube da editora (vídeo abaixo).

O próximo vídeo da editora JBC será para falar de Reposição, republicação e POD (Print On Demand).


MANGÁS DA JBC PREVISTOS PARA AGOSTO


  • Fruits Basket – Edição de Colecionador #04
  • Hokuto no Ken #07
  • Slime #01
  • Slime #02
  • The Seven Deadly Sins #37
  • The Seven Deadly Sins #38
  • The Seven Deadly Sins Seven Days #01
  • The Seven Deadly Sins Seven Days #02

5 Comments

    • É um método de impressão que é feito apenas quando o cliente compra.

      No método de impressão normal, as editoras mandam os arquivos para a gráfica e contratam uma certa quantidade de volumes que devem ser impressos de uma vez, em geral milhares de cópias. Daí, a editora começa a enviar para lojas, vender por conta própria, etc.

      Já nesse novo sistema, a editora envia os arquivos para uma empresa, o volume é posto à venda em lojas como a Amazon e aí só quando alguém compra é que o volume é impresso, sem número mínimo e sem máximo de cópias.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: