NewPOP divulga as capas de “A Voz do Silêncio” e “Lodoss War”

Confira

Na noite desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020, a editora NewPOP divulgou, por meio de uma live em seu canal no Youtube, a capa nacional do primeiro volume de dois dos próximos lançamentos da editora, a edição definitiva de A Voz do Silêncio e a novel Lodoss War (Crônicas das Guerras de Lodoss, no Brasil). Vejam a seguir:

A Voz do Silêncio é de autoria de Yoshitoki Oima e foi publicado no Japão entre 2013 e 2014 na revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha, sendo compilado em um total de 7 volumes. Posteriormente, foi também lançado um fanbook da série, com informações sobre os personagens, além dos one-shots que deram origem ao mangá.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez pela editora NewPOP entre abril de 2017 e maio de 2018, com o lançamento dos 7 volumes. Agora a empresa relançará a obra reunindo os 7 volumes em apenas 4 tomos. No último volume virá juntamente o fanbook da série.

A nova edição virá no formato 15 x 21 cm, com miolo em papel couchê e capa dura. A editora não divulgou o preço e nem a previsão de lançamento, mas a publicação começa em breve.

SinopseA história começa com a chegada de uma aluna nova numa sala de aula do fundamental, seu nome é Shouko Nishimiya e ela é surda. Devido a deficiência da doce garota, ela acabou por ser vítima de Shouya Ishida que procura formas de chamar a atenção e vencer seu tédio. O garoto faz da vida da nova estudante um inferno, provocando-a e fazendo vários tipos de bullyng com ela. Contudo, uma parte da história culmina numa reviravolta onde o agressor acaba sendo vítima dos seus próprios colegas. Anos depois o caminho dos dois se cruzam novamente, agora no terceiro ano do ensino médio, mas dessa vez Shouya possui um objetivo diferente: se retratar com a garota que tanto magoou.

Crônicas das Guerras de Lodoss é de autoria de Ryo Mizuno e Hitoshi Yasuda e foi publicado no Japão entre 1988 e 1993, sendo concluído em um total de 7 volumes. Agora a obra chegará ao Brasil pela primeira vez. Ainda não há data para o início da publicação, mas segundo a editora a pré-venda começa em breve.

SinopseSegundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). A luta parecia não ter fim e vários deuses acabaram envolvidos, até restarem apenas Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou “Lodoss”. Eras depois, Lodoss é uma ilha com diferentes reinos em busca de paz. No entanto, um desequilíbrio político tem início quando uma antiga bruxa desperta, aflorando o mal de maneira silenciosa. Tentando impedir essa ameaça, um grupo com 6 guerreiros de raças distintas, liderados pelo jovem Parn, enfrenta desafios para impedir que Lodoss volte para um período de guerras, desgraças e destruição.

11 Comments

  • RPM Souza

    Fico decepcionado do Fanbook do Koe no Katachi não ter uma edição individual. Afinal, se não fossem os que compraram a primeira edição, não estaria sendo lançada uma nova. Quero de ler, mas não vou me desfazer da minha coleção que ainda está em perfeito estado. Pelo jeito, Scans, nos encontramos novamente!

    • Jefferson Alves

      Vou comprar essa versão nova de A Voz do Silêncio e continuar com mm as minhas outras, até pq ano terminei de ler ainda hehehe

    • Leonardo

      Felipe,

      Infelizmente, a Panini não lançou todas as adaptações em mangá das light novels. Das adaptações canônicas ficou faltando “O Demônio do Fogo”. Sobre a sequência de 7 light novels, existem histórias que não possuem adaptação em mangá. Serão inéditas por aqui, o que será interessante.

      O triste é que não entram as 2 light novels de histórias paralelas (side stories) canônicas, que são “O Cavaleiro Negro” (focada no comandante do exército de Marmo Ashram) e uma coletânea de histórias curtas popularmente conhecida por aqui como “A História de Deedlit”.

  • Sem querer fomentar o “haterismo”, a arte / diagramação das capas da New Pop deixam muuuito a desejar. O designer que cuida das adaptações faz escolhas meio grosseiras, com efeitos antiquados de diagramação, como letreiro enorme com drop-shadow; não tem sutileza, falta minimalismo e modernidade pra enaltecer e fazer prevalecer a ilustração da capa. Uma pena, pra mim é a diagramação mais questionável de todas as editoras.

    • Ougi

      Essa capa de Lodoss tá bem “barata” mesmo, parece retoque de fansub :v

      • Hahahaha, total. Eu acho todas as capas deles parecidas com capas de livro espírita, cafona, rs.
        Sou designer e as vezes me dá vontade de mandar um email pra eles oferencendo trabalho de graça kkkk

    • Jefferson Alves

      Não entendo dessas coisas q tu falou não. Mas tem uma coisa q eu não gosto na NewPop são aquelas informações na capa de trás dos mangás: gênero, idade , essas coisas. Acho grosseiro ver . Destoa totalmente

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: