Checklist Setembro de 2020 – Editora Pipoca & Nanquim

Confira os lançamentos

Agora no início de setembro, a editora Pipoca & Nanquim publicará o primeiro volume do mangá Satsuma Gishiden. O título tinha previsão de lançamento para o último dia de agosto, mas acabou atrasando um pouco e só sairá agora no início de setembro, mais precisamente no dia 10.

Vejamos em detalhes:


Satsuma Gishiden – Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma #01 (Novidade)

Autor: Hiroshi Hirata
Preço Proposto pela Editora: R$ 69,90
Detalhes: 15,5 cm X 22 cm, capa cartonada com sobrecapa, 452 páginas.
Previsão de Conclusão: Dezembro de 2020

No Japão: 3 volumes (Completo)
Editora original: Leed

Sinopse: A maior e mais consagrada obra do grande mestre dos mangás de samurai, Hiroshi Hirata, chega ao Brasil numa coleção de três volumes. Se você já gostou de O Preço da Desonra: Kubidai Hikiukenin, saiba que foi em Satsuma Gishiden que Hirata encontrou seu auge como artista, entregando uma trama épica, com arte arrebatadora. A época dos samurais é repleta de histórias de grandes proezas em batalha e sistemas profundamente arraigados na honra e disciplina, mas, por trás desse rígido código de conduta havia uma sociedade se despedaçando. Com o longo período de paz trazido pelo resultado da Batalha de Sekigahara, em 1600, conflitos nos sistemas de classes e a necessidade de uma nação unida acabaram com os velhos modos de combater dos samurais, que perderam seu propósito de vida de uma hora para outra. Agora, eles diariamente se digladiam com o severo código de honra que norteia suas vidas, enquanto tentam se adequar aos novos tempos. E nenhuma província tinha mais samurais treinados para a guerra do que Satsuma, o que faz dela a região mais temida pelo Xogunato. Lá, o clima de apreensão ganha ares de rebelião quando uma ordem expressa do governo demanda a realização de uma obra quase impossível de ser executada, o que só pode significar que as autoridades buscam a derrocada do clã. O acirramento dos ânimos desses homens levará a desdobramentos que poderão tanto glorificá-los pela eternidade como decretar sua desgraça de uma vez por todas. Satsuma Gishiden é um clássico gekigá (mangá de temática realista) sobre o começo do fim da era dos samurais. 

Compre emAmazon


REIMPRESSÃO


O Último Voo das Borboletas

Autor: Kan Takahama
Preço Proposto pela Editora: R$ 44,90
Detalhes: 15,5 cm X 22 cm, papel Lux Cream, Capa cartonada com sobrecapa, 172 páginas.
Classificação Indicativa: 12 anos.

No Japão: 1 volume (Completo)
Editora original: Leed

SinopseA premiada autora de mangás Kan Takahama nos traz um recorte singular de um momento turbulento do Japão, quando se encerrava a Era Edo e se iniciava a Era Meiji, com as forças do xogunato recuando e as fronteiras do país começando a se abrir para negócios com nações estrangeiras. É nesse panorama de grandes mudanças que acompanhamos a história de Kichou, uma tayu, prostituta de alta classe que se encontra no topo da hierarquia do bordel onde oferece seus serviços. Vivendo dia após dia como a profissional do ramo mais cobiçada de seu bairro, ela não vê problema algum em ter que atender clientes de qualquer nacionalidade… até que sua vida se cruza com a de um homem que padece de uma grave doença — e a existência de ambos começa a tecer a mais secreta história de amor e morte. Uma trama com passagens ao mesmo tempo ásperas e cruéis, mas que também evoca uma beleza indelével, despertando um tipo de fascinação que só poderia ser causada pelo talento e sutileza de sua criadora. Mangá em volume único com acabamento luxuoso, com 172 páginas em papel lux cream de alta gramatura, sobrecapa com verniz de alto relevo, capa impressa em cor metalizada, marcador de páginas exclusivo, posfácio da autora e glossário explicativo da edição nacional.

Compre emAmazon

MANGÁS LANÇADOS PELA EDITORA PIPOCA & NANQUIM:

Rohan no Louvre (Janeiro de 2020)Amazon
O Último Voo das Borboletas (Setembro de 2019)Amazon
O Preço da Desonra (Setembro de 2019)Amazon
Virgem Depois dos 30 (Maio de 2019)Amazon
Guardiões do Louvre (Maio de 2018)Amazon

2 Comments

  • Zâmike Zeny

    Adorei “O Preço da Desonra”. Talvez adquira esse também, apesar de achar a sobrecapa inútil.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading