NI 489. Resumo de Notícias Internacionais da Semana (4)

Prêmio para Rumiko Takahashi, fim do mangá atual de Naoshi Arakawa dentre outras notícias

Durante a semana que se passou algumas notícias internacionais tiveram destaque, entre elas os finais das obras atuais dos autores de Your Lie In April e Fire Punch. Vejamos essas e outras notícias a seguir…


NOVO SPIN-OFF DE SHAMAN KING NO JAPÃO


A mais recente edição da revista de mangás shoujos Nakayoshi (Cardcaptor Sakura; Guerreiras Mágicas de Rayearth), da editora Kodansha, revelou que Shaman King ganhará uma obra derivada na revista. Intitulado Shaman King & a garden, o mangá começa a ser publicado dia 1º de dezembro na próxima edição da Nakayoshi.

Jet Kusamura (responsável por outro spin-off de Shaman King) é o organizador desse mangá, enquanto Kyō Nuesawa será responsável pelos desenhos. O mangá contará o passado das personagens Kanna, Matilda e Marion.

Shaman King não é o primeiro mangá shonen a ganhar um spin-off nesta revista shoujo. Fairy Tail Blue Mistral, obra derivada de Fairy Tail, também foi publicado na Nakayoshi.

A obra original de Shaman King foi publicada no Japão entre 1998 e 2004 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo concluído em um total de 32 volumes. Posteriormente, o título foi relançado na chamada Edição Definitiva, com adição de capítulos e contendo o que se convencionou chamar de “Verdadeiro Final”. Recentemente, o autor se desligou da Shueisha e fechou contrato com a Kodansha. Uma nova edição da obra, dessa vez completa em 35 volumes e contendo o “Verdadeiro Final”, está sendo publicado pela editora.

No Brasil, a versão original de Shaman King foi publicado pela editora JBC entre 2003 e 2006, sendo concluído em 64 números.

Fonte: ANN


OBRA DE MASAMI KURUMADA TERMINARÁ EM BREVE


A editora Shueisha publicou nesta semana o décimo volume do mangá Otoko-Zaka, de Masami Kurumada (Cavaleiros do Zodíaco), e com ele veio a informação de que o título será concluído no 11º número da obra.

Otoko-Zaka começou a ser publicado no Japão nos anos 1980, mas não foi concluído na época. A obra retornou em 2014 e vem sendo publicado de tempos em tempos.

A história do mangá se passa na cidade de Kujūkuri, em Chiba, e segue o jovem Jingi Kikukawa, um adolescente de 13 anos que se gaba de nunca ter perdido uma luta. Entretanto, tudo muda quando ele é derrotado por Shō Takeshima. Então, querendo se tornar mais forte, Jingi passa por um perigoso treinamento.

Otoko-Zaka ainda é inédito no Brasil. Fora a franquia Cavaleiros do Zodíaco, o único mangá de Masami Kurumada a aparecer no Brasil foi B’tX pela editora JBC.

Fonte: ANN


OBRA DE NAOSHI ARAKAWA TERMINARÁ EM BREVE


A mais recente edição da revista Monthly Shonen Magazine, da editora Kodansha, trouxe a informação de que o mangá Sayonara Watashi no Cramer, obra atual de Naoshi Arakawa (Your Lie In April), terminará na próxima edição da revista, a ser lançada no Japão no dia 4 de dezembro.

Sayonara Watashi no Cramer é uma obra derivada de outro mangá do autor, chamado de Sayonara Football (completo em 2 volumes e que, proximamente, terá uma adaptação animada em filme), e está em publicação no Japão desde 2016, possuindo atualmente possui 13 volumes publicados. Recentemente, a obra teve uma adaptação em anime anunciada. Ambas as obras são sobre futebol feminino estudantil.

No Brasil, o único mangá de Naoshi Arakawa a ser publicado foi Your Lie In April, pela editora Panini.

Fonte: ANN


OBRA DO MESMO AUTOR DE FIRE PUNCH TERMINARÁ EM BREVE


A edição número 48/2020 da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, trouxe a informação de que o mangá Chainsaw Man, de Tatsuki Fujimoto (Fire Punch) entrará em sua “Fase Final”, no capítulo a ser publicado na edição mais recente da revista, a 49/2020. Não foram dadas estimativas sobre quanto tempo a obra demorará para ser concluída.

Chainsaw Man está em publicação no Japão desde 2018 e, atualmente, soma 8 volumes publicados. O mangá segue a história de Denji, um rapaz que, para pagar suas dívidas, se transforma em um caçador de demônios de aluguel, utilizando poderes de serra elétrica obtidos de um cachorro demônio que ele salvou. No entanto, coisas acontecem e Denji se torna um híbrido entre demônio e humano.

O mangá ainda é inédito no Brasil. O único título do autor a sair no país até o momento foi Fire Punch, pela editora JBC

Fonte: ANN


AUTOR DE TORIKO LANÇA UM NOVO MANGÁ


A mais recente edição da revista Weekly Shonen Jump (49/2020) trouxe a informação de que Mitsutoshi Shimabukuro (Toriko) começará a publicar um novo mangá na edição 50/2020 da revista, prevista para o dia 16 de novembro. Ele será intitulado Build King.

No Brasil, o único mangá do autor a ser publicado no Brasil foi Toriko pela editora Panini. A editora publicou 35 dos 43 volumes da obra entre abril de 2013 e janeiro de 2020.

Fonte: ANN


ATAQUE DOS TITÃS GANHA EDIÇÃO FULL COLOR NO JAPÃO


A mais recente edição da revista Bessatsu Shonen Magazine, da editora Kodansha, trouxe a informação de que o mangá Ataque dos Titãs, de Hajime Isayama, irá ganhar uma edição totalmente colorida no Japão, a ser serializada na revista. Não foi informado quando a serialização começará.

Ataque dos Titãs está em publicação no Japão desde 2009 e soma 32 volumes publicados. A obra está em seus momentos finais, faltando pouquíssimos capítulos para ser concluído. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde 2013 e atualmente 30 volumes foram publicados. O 31 está previsto para este mês.

Fonte: ANN


RUMIKO TAKAHASHI RECEBE MEDALHA DO GOVERNO JAPONÊS


Durante a semana foi informado que Rumiko Takahashi (Ranma 1/2; Inu-Yasha) vai receber uma medalha de honra do governo japonês. A medalha é a de laço roxo, dada a indivíduos que contribuíram para o desenvolvimento acadêmico e artístico, melhorias e realizações.

Dentre outras personalidades a ganhar essa medalha em anos anteriores estão Shigeru Mizuki (NonNonBa; Marcha para a Morte!) e Leiji Matsumoto (Patrulha Estelar).

Takahashi está trabalhando desde 1978 e criou diversas obras que a tornaram famosa no Japão e no exterior. No Brasil, o primeiro mangá da autora a aparecer foi Ranma 1/2 pela Animangá, mas que terminou incompleto. Posteriormente, a editora JBC lançou Inu-Yasha e relançou Ranma 1/2. Para 2021 está prevista uma republicação de Inu-Yasha também pela JBC.

Fonte: ANN

2 Comments

  • loneprayer

    Aaaaaa que orgulho da Rumiko!! Ela merece demaissss. Espero que algum dia outras obras dela apareçam por aqui^^

    Será que nesse ponto as editoras BR já estão tretando pra ver quem fica com Chainsaw Man? Eu sinto que essa é uma daquelas obras com 90% de chance de aparecer logo em breve por aqui…

  • Cabalaus

    Gostaria de ver sayonara watashi no cramer por aqui é um mangá tão gostosinho de ler mas, tô cada vez mais assustado com os preços recentes que não quero nem imaginar a facada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: