Pipoca & Nanquim divulga os números de vendas de “Recado a Adolf” e “Satsuma Gishiden”

Vejam os números

Na noite deste sábado, 28 de novembro de 2020, a editora Pipoca & Nanquim divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, os números de vendas dos mangás Recado a Adolf e Satsuma Gishiden, obras que estão em publicação pela editora e que se encerram em dezembro.

Segundo a empresa, Recado a Adolf #01 vendeu cerca de 3200 exemplares na pré-venda, enquanto os dois primeiros volumes de Satsuma Gishiden venderam cerca de 4000 cópias cada. Os números são considerados bastante altos para a editora.

A Pipoca & Nanquim ainda comentou que Recado a Adolf #01 e Satsuma Gishiden #01 esgotaram na Amazon e a empresa teve que repor o estoque lá. Ainda não foi preciso fazer reimpressão, mas a editora acredita que, dentro em breve, eles precisarão ser reimpressos, sim.

Em virtude do sucesso, a editora aumentou a tiragem (o número de cópias impressas) de Recado a Adolf #02 e Satsuma Gishiden #03, ambos previstos para dezembro.


RECADO A ADOLF


Recado a Adolf é de autoria de Osamu Tezuka e foi publicado no Japão nos anos 1980. No Brasil, o mangá saiu pela primeira vez pela editora Conrad, sendo completo em 5 volumes. Agora, a Pipoca & Nanquim está relançando a obra, compilando os números em apenas dois tomos.

Cada volume custa R$ 89,90, mas comprando os dois volumes juntos na Amazon (clique aqui para ir à loja) antes do final da pré-venda do volume 2, você consegue 30% de desconto.

Sinopse: Três homens chamados Adolf. Um é nascido no Japão, filhos de imigrantes judeus. Outro é seu amigo, filho de um oficial nazista que ocupa um alto cargo no consulado alemão em Kobe. O terceiro é o próprio Hitler. Um mistério. Nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, um jovem estudante japonês envolvido com facções de esquerda é assassinado e seu corpo desaparece sob circunstâncias misteriosas. No entanto, algum tempo antes, havia revelado a seu irmão, um jornalista que cobria os jogos, ter tomado conhecimento de um fato importantíssimo, algo que poderia abalar as bases do regime nazista. Uma conspiração. Na comunidade judaica japonesa, uma informação corre de boca em boca. Em seu rastro, a repressão nazista, seus métodos pouco ortodoxos e seus crimes brutais. No centro de tudo, os pais dos dois amigos com o mesmo nome, em lados opostos, ambos com segredos a esconder.


SATSUMA GISHIDEN


Satsuma Gishiden é de autoria de Hiroshi Hirata e foi publicado no Japão entre 1979 e 1982 sendo concluído em um total de 6 volumes. A edição brasileira compilará todos os volumes em apenas 3 números.

Cada volume custa R$ 69,90, mas comprando os três volumes juntos na Amazon (clique aqui para ir à loja) antes do final da pré-venda do volume 3, você consegue 30% de desconto.

Sinopse: O passado samurai do Japão está repleto de histórias de grandes proezas de luta e sistemas profundamente arraigados de honra e disciplina. Mas por trás do comportamento severo havia uma sociedade se despedaçando. Confrontos nos sistemas de classes e a necessidade de uma nação se reunir ameaçam acabar com os velhos modos de combater os samurais. MAS como os samurais sobrevivem quando seus próprios senhores param de pagá-los? Tornam-se artesãos, mestres cooperadores, etc. Mas não se engane: cuidado com quem os despreza! Porque a lâmina do sabre ainda é muito afiada. Esta é a história do começo do fim da era dos samurais.

6 Comments

  • ALEXANDRO

    Pipoca vende tudo isso enquanto isso a JBC parada com a desculpa da pandemia. Da pra ver a diferença em quem aposta e vende e vence e quem nem sabe apostar.

  • Eng.Lucas

    Comprei Recado a Adolf, edição maravilhosa! E a iniciativa da editora em lançar a pré-venda dos dois volumes com 30% é excelente, pra quem não tem ainda recomendo.

    Adoro a iniciativa do Pipoca & Nanquim de revelar seus números, outras editoras deviam aprender com a tricampeã do HQmix de melhor editora do ano…

  • loneprayer

    P&N logo que percebeu a proporção da bagaça já aumentou a tiragem dos próximos volumes. Enquanto isso a Panini se diz incapaz de aumentar a tiragem de Spy x Family 2, pois não sabiam que venderia tanto (mesmo o 1 tendo literalmente desaparecido), e porque a mudança na tiragem “é muito díficil e leva muito tempo” >_>
    Desculpa o desabafo kkkkkkk achei que seria tão tranquilo colecionar SxF =/

    • Lucas Costa

      Sério que a Panini falou isso? Spy x Family é um dos poucos que ainda iria colecionar da editora (comecei a dropar vários longos – Yuuna, Kamuy, Beastars, Kimetsu) e ainda não peguei o volume 2… É, pelo jeito irei dropar ainda mais, irei deixar só Black Clover, Fire Force (tudo bem q são longos tbm, mas a arte e a história me agradam kk), Bungo, Radiant, Neverland e Dr. Stone, além de fechar Lobo Solitário. JBC tbm fiz o mesmo (mais pelo aumento e a publicação demorada)…

      Comprei um kindle e espero me adaptar pra ler os mangás, infelizmente o mercado está cada vez mais difícil.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: