“Ele vai vencer!!!”: JBC relançará “Shaman King”

Obra retorna finalmente ao país

Na noite desta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, a editora JBC anunciou que republicará no Brasil o mangá Shaman King. O anúncio foi feito por meio de uma live da editora no Youtube.

Shaman King é de autoria de Hiroyuki Takei e foi publicado no Japão entre 1998 e 2005 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo concluído em um total de 32 volumes. Posteriormente, o autor relançou a obra na chamada edição Kang Zeng Bang, desenvolvendo outros capítulos, o que ele chamou de O Verdadeiro Final. Nos últimos anos, o autor brigou com a Shueisha e levou Shaman King para a editora Kodansha, onde a obra ganhou uma edição em 35 volumes.

No Brasil, a editora JBC publicou a obra entre 2003 e 2006 seguindo a primeira versão de Shaman King. Foram 64 volumes ao todo.

Sinopse Manta Oyamada é um garoto normal, que gosta de estudar e de descobrir o significado de novas palavras. Um dia, atrasado para pegar o último trem, ele resolve cortar caminho pelo cemitério. E não é que ele se depara com uma porção de espíritos e um garoto que conversa com eles? No dia seguinte, na escola, Manta encontra o mesmo garoto e descobre que ele acabou de chegar à cidade e vai estudar em sua sala. Seu nome é Yoh Asakura. O moleque, que parecia apenas desligado da vida, conta a Manta que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais supreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.

5 Comments

  • Miguel

    Boa JBC!!
    Vamos aguardar mais formatos!! Aguardando pgns coloridas, mas se não vierem, ainda sim vale mt

  • loneprayer

    JBC lansando a braba heheh
    Se os anúncios da Panini me fizeram querer abandonar a vida de colecionador, os da JBC vão me obrigar a fazer algumas exceções….

  • Já tenho a coleção completa em meio tanko… vamos ver em qual formato vai vir, pra ver se vale a pena colecionar

  • Marcelo

    Será que lança na época de InuYasha? Espero que tenham um bom planejamento. Ninguém nessa época de crise severa e mangás normais a mais de 30 Reais vai aguentar tantos lançamentos novos.

  • Henrique

    Meu sonho foi realizado!!! Na época eu deixei passar, mas esse eu não vou. Era viciado demaaais no desenho. Espero que também saia digital.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: