Pipoca & Nanquim publicará o mangá “Nyx no Lantern”

Da mesma autora de O Último Voo das Borboletas

Na noite deste domingo, 20 de dezembro de 2020, por meio do evento Manga Awards, foi divulgado que a editora Pipoca & Nanquim publicará no Brasil o mangá Nyx no Lantern, de Kan Takahama. O anúncio não chega a ser uma surpresa, tendo em vista que a empresa já havia comentado sobre a intenção de trazer a obra no futuro.

Nyx no Lantern foi publicado no Japão entre 2015 e 2019 nas revista de mangás seinen Comic Ran, da editora Leed, sendo concluído em um total de 6 volumes. A edição brasileira compilará tudo em 3 volumes.

Sinopse: Em 1878, a França irradia seu poder industrial e cultural organizando exposições em todo o mundo, enquanto isso o Japão se abre para o mundo após 200 anos de isolacionismo. Em Nagasaki, Miyo, uma orfã cujo único talento é o dom da clarividência através dos objetos que toca, consegue encontrar um emprego em Ban, vendendo objetos importados da Europa. Em contato com esse Ocidente, ela descobrirá um novo mundo que a levará a Paris …

9 Comments

  • Pudim

    Com isso, a gente já tem maior parte do catálogo do Pipoca de 2021 desvendado, eles falaram que seria 11 mangás:
    – 2 de Tomie
    – 3 de Nix no Lantern
    – 1 de Hosukai
    – Pelo menos 1 do Hiroshi Hirata
    – Pelo menos 1 do Jiro Taniguchi
    Só aí já foram 8…

      • A Pipoca & Nanquim foi bem clara em um vídeo recente:

        -De fevereiro a dezembro ela lançaria 3 volumes por mês:

        Um mangá e duas outras obras (quadrinhos de outras nacionalidades ou livros). Então, não dá para ser 11 títulos diferentes em 2021.

      • loneprayer

        Por se tratar de uma editora pequena, com um acabamento gráfico bem caprichado, eles tratam cada volume de cada título praticamente como uma obra a parte mesmo.

  • Sempre bom quando trazem um seinen pra cá. Só por ser Pipoca & Nanquim, a qualidade já é garantida. Nunca tinha ouvido falar, mas parece ser bem interessante, um traço diferenciado

  • loneprayer

    Cara, essa capa me lembrou muito Steel Ball Run, até pela época que o mangá se passa que é a mesma de SBR.
    Parece bem legal, até mais que o Último Voo, que, na minha opinião, foi o mangá mais subestimado da P&N.

    • loneprayer

      As outras capas são muito lindinhas aaaaaa, preciso ler isso :3

  • RPM Souza

    Em 3 volumes? Melhor ainda! Um ano atrás eu reclamei da demora dos scanlators em traduzir a obra. Demorou, mas eles começaram, mas que bom que esperei, já que prefiro a leitura no papel.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: