Qual país ocidental mais avançado em “Sakura Clear Card”?

A quantas andas a publicação…

O Brasil é um dos poucos países ocidentais a publicar a continuação do clássico mangá Cardcaptor Sakura. Chamado de Cardcaptor Sakura Clear Card Arc, a obra está em andamento no Japão desde 2016 e, atualmente, soma 9 volumes publicados no Japão.

Na postagem de hoje, vamos mostrar a vocês o status do mangá em alguns países ocidentais. Na tabela a seguir é possível ver o local, a editora e a quantidade de volumes publicados em cada um deles:

PAÍS EDITORA VOLUMES PUBLICADOS
França Pika 8 volumes (#09 previsto para maio)
Estados Unidos Kodansha Comics U.S 8 volumes (#09 previsto para abril)
Alemanha Egmont 8 volumes (#09 previsto para junho)
Espanha Norma 8 volumes
Itália Star Comics 6 volumes (#07 previsto para 20/01)
Brasil JBC 6 volumes
Argentina Ivrea 6 volumes

Vale lembrar que Cardcaptor Sakura Clear Card Arc também é publicado em formato digital simultâneo com o Japão em diversos idiomas, incluindo o português brasileiro. É possível visualizar o capítulo mais recente de graça no site (ou Youtube) do CLAMP, na língua que você desejar (dentre as disponíveis). No caso do português brasileiro, a JBC é responsável pela edição.

Além de oferecer o capítulo de graça, a JBC – assim como outras editoras ao redor do mundo – também vende o capítulo em plataformas oficiais como Amazon Kindle e Google Play Livros, para quem deseja adquirir o capítulo e lê-lo em seus dispositivos móveis.

***

Se você usa o Twitter, nos siga (clique aqui), pois estamos fazendo postagens de curiosidades como esta primeiramente por lá e só depois trazendo para o blog. Nos siga também no Instagram (clique aqui).


Biblioteca Brasileira de Mangás é um blog que se dedica a falar sobre a publicação de mangás e light novels no Brasil, com notícias, resenhas, etc. Algumas vezes também postamos curiosidades. Clique aqui para ver outras postagens de curiosidades.

%d blogueiros gostam disto: