Novo mangá pela Veneta: “Kanikosen – O Navio dos Homens”

Saiba mais

Na tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, a editora Veneta divulgou, por meio de suas redes sociais, que publicará no Brasil o mangá Kanikosen – O Navio dos Homens, de Go Fujio e Takiji Kobayashi. O lançamento está previsto este ano e mais detalhes serão divulgados em tempo oportuno.

Completo em 1 volume, este mangá é uma adaptação de um célebre livro de Takiji, um escritor emblemático do período entre guerras no Japão. Autor comunista assassinado pela polícia, não podia suspeitar que várias décadas depois, o seu romance se tornaria o porta-voz de uma nova geração de jovens desiludidos por uma sociedade sem futuro… Eis o seu trabalho finalmente na manga!

Sinopse: Nos anos 1920, no Japão … A industrialização do país está em alta, enquanto na Rússia a Revolução acaba de terminar. No porto de Hakodate, a animação: o barco-fábrica está de partida para o mar, para pescar caranguejos que serão revendidos por um preço alto. Mas os trabalhadores-pescadores ainda não suspeitam do destino que os espera … Explorados, espancados e saqueados por Asakawa, o comissário do navio que só pensa nos lucros da empresa que representa, viverão um verdadeiro inferno diariamente. No entanto, quando o barco escapa do naufrágio, graças à ajuda de uma traineira russa, o ânimo começa a esquentar. Um jovem estudante, influenciado pelos romances de Dostoiévski, decide liderar um movimento de rebelião … A greve está aberta!

Participamos do Programa de Associados da Amazon um serviço de intermediação entre a loja e os clientes, que remunera a inclusão de links pro site da Amazon. Ou seja, comprando por nossos links, recebemos uma comissão.

1 Comment

  • loneprayer

    Obscuro e ousado. Essa obra é bem a cara da Veneta mesmo….

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading