Mangá “Haikyu!!” ganha duas reimpressões na Argentina em menos de dois meses

Saiba mais

O mangá Haikyu!! está sendo um sucesso enorme na Argentina. Recentemente a Ivrea (editora responsável pela obra) comentou que as vendas de Haikyu!! no país vizinho estão sendo surpreendente, como nunca antes eles haviam visto.

As falas da empresa também se traduzem em reimpressões. O primeiro volume foi lançado no dia 28 de maio e já no dia 18 de junho ganhou sua primeira reimpressão, menos de um mês depois. Como se não bastasse, o site da empresa mostra para o próximo dia 8 de julho uma segunda reimpressão do volume 1. O sucesso é inconteste.

As dúvidas sobre o êxito da obra na Argentina eram os mesmos do que no Brasil, a grande quantidade de volumes, o insucesso de mangás de esporte, etc, etc. Ano passado, por exemplo, a Ivrea chegou a comentar em uma live que tinha um grande medo de que poucas das pessoas de que na época pediam Haikyu!! continuariam comprando até o final. Por isso, a empresa não tinha licenciado a obra até então.

Bem, parece que a esperança venceu o medo^^.



No Brasil, Haikyu!! começa a ser publicado agora em julho pela editora JBC. O primeiro volume já está em pré-venda na Amazon.

2 Comments

  • Gabriel Tonetto Lucio

    Mas, mesmo assim, a preocupação das editoras ainda permace, não? Também acredito (e espero) que Haikyuu fará sucesso, já até garanti o meu, mas a reimpressão de um dos volumes iniciais, logo agora, bem no começo da publicação do mangá lá fora ainda, não é um fator que mostra que as pessoas continuarão comprando até o fim dos seus 45 volumes, é mais um indicador de hype. Pode até mostrar que tem bastante gente interessada, mas não dá pra ter certeza que todas continuarão a coleção, anda mais considerando eventuais aumentos de preço. Apesar de tudo, por aqui, por outro lado, acredito que Haikyuu venderá muito bem, mas ainda é complicado avaliar: mesmo que ele compense mais do que comprar 2 volumes separados (já que ele custa 50 e um só custa 30), ainda é mais caro e pode ser mais propenso a ser abandonado quando a situação apertar, embora a JBC tenha diminuído o número de volumes. Por esses motivos fico com medo de ele não vingar 🙁 Tenho esperança de que ele vai vender muito aqui, porque tem muitos fãs e é um mangá muito bom (eu acho, pelo menos), mas a grande venda de volumes iniciais não garante isso pra gente ainda, não agora que ele acabou de ser lançado, já que aqui ele também vendeu bem no começo (ele nem foi lançado, mas deu pra entender), foi top vendas de mangá na Amazon, mas a gente ainda não sabe se vai continuar assim nos próximos volumes, esperamos que sim.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: