Editora Veneta confirma o lançamento de “Flight”

Já se sabia que a obra sairia no Brasil

Na tarde desta sexta-feira, 23 de julho de 2021, a editora Veneta confirmou – por meio de uma live no Instagram para a conta do Fora do Plástico – que publicará no Brasil o mangá Flight, de Kuniko Tsurita. Já se sabia que a obra sairia no Brasil desde o início de junho, quando a editora japonesa comentou isso no Twitter, mas sem dizer o nome da editora.

O lançamento de Flight no Brasil deve ficar para 2022. As informações são do site Mangás Brasil.

Capa Suíça (editado em francês e também distribuído na França).
Capa japonesa

Flight foi publicado no Japão em 2010 pela editora Seirin Kogeisha e se trata de um volume de mais de 400 páginas contendo 30 contos escritos e desenhados pela conhecida mangaká Kuniko Tsurita entre 1965 e 1981 na revista Garo.

Sinopse: Flight apresenta um panorama, senão completo, em todo o caso bastante representativo da obra de Kuniko Tsurita. As trinta histórias que compõem esta coleção mostram assim a evolução de uma artista em percurso e perfil atípicos, e cuja obra, profundamente enraizada na sua época, está em grande medida ligada ao movimento “gekiga”. Produzidos entre 1965 e 1981, esses (mais ou menos) contos também esboçam o retrato de uma artista em contato direto com seu tempo; de histórias de ficção científica em voga nos anos 60 a histórias com acentos autobiográficos, de momentos mais experimentais e poéticos a questões francamente políticas e feministas.

%d blogueiros gostam disto: