Conrad divulga os primeiros detalhes de “Memórias de um Freixo”

Quadrinho coreano

Na tarde desta sexta-feira, 23 de julho de 2021, a editora Conrad divulgou, por meio de um vídeo em seu canal no Youtube, os primeiros detalhes do quadrinho sul coreano Memórias de Um Freixo, de Kun-Woong Park.

A obra tem lançamento previsto para agosto e terá 304 páginas, com miolo em papel offset de alta gramatura e sobrecapa exclusiva da edição brasileira. O preço ainda não foi divulgado, mas se tudo der certo a pré-venda pode começar semana que vem.

Memórias de um Freixo é de autoria de Kun-Woong Park e é um quadrinho baseado em um romance de Chai Yong-tak, e retrata Os Massacres das Ligas Bodo.

Sinopse: Adaptado de um romance do escritor coreano Choi Yong-tak, Memórias de um Freixo retrata um momento dramático e violento na história coreana contemporânea, conhecido como “o massacre das Ligas Bodo”. Durante o verão de 1950, logo no início da Guerra da Coréia, as autoridades organizaram a liquidação física de dezenas de milhares de civis, oponentes políticos declarados ou simples simpatizantes destes, por medo do contágio comunista. Esse massacre em massa, executado pelo exército e pela polícia coreana, deixou entre cem e duzentos mil mortos, incluindo mulheres e crianças. Posteriormente, foi deliberadamente obscurecido pela história oficial da Coreia do Sul. Virtuoso e autor comprometido, Park Kun-woong continua aqui um trabalho de longo prazo que visa exorcizar as andanças dos governos coreanos desde a independência de 1945. Nesta história, cujo narrador é uma árvore que habita um dos vales onde ocorreram os massacres, mobiliza meios gráficos excepcionais, através de um conjunto de imagens de uma beleza sombria e marcante.

4 Comments

  • acho engraçado pra caramba o fato do cassius usar o cordão da jbc dentro da redação da conrad kkkkkk, parece até alguém usar uma camisa do xbox enquanto trabalha no novo playstation kkkkk. Mas quanto será que vai custar essa brincadeira? chuto 59,90 (mais caro que haikyu, mas mais barato que shaman king) mas se for mais barato eu não reclamo não

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: