JBC divulga a capa brasileira e o preço de “Silver Spoon”

Vacas e mais vacas

Na noite desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021,  editora JBC divulgou, por meio de uma live em seu canal no Youtube, a capa nacional e os primeiros detalhes do mangá Silver Spoon, de Hiromu Arakawa.

A versão brasileira virá no formato 13,2 x 20 cm (padrão da JBC), com miolo em papel pólen bold e seguirá o número de volumes originais, saindo ao preço de R$ 29,90. O lançamento ocorre em breve.

Silver Spoon foi publicado no Japão entre 2011 e 2019 nas páginas da revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de 15 volumes. De qualidade inquestionável, a obra ganhou vários prêmios como o 5º Taishō Award’s Grand Prize e o 58º Shogakukan Manga Award (na categoria shonen) ambos em 2012. No ano seguinte, ganhou ainda o primeiro prêmio Japan Food Culture Contents Award; e em 2015 foi nomeado para o 19º Prêmio Cultural Osamu Tezuka.

Além disso tudo, Silver Spoon ainda ganhou uma adaptação em animê em duas temporadas, ambas com 11 episódios cada, o que fez o título tornar-se ainda mais famoso do que já era. Com uma mistura de comédia e drama, Silver Spoon é um mangá feito para agradar a gregos e troianos.

Sinopse: A história acompanha a vida de Yugo, um garoto que decide estudar em uma escola agrícola no interior, imaginando que esse seria um meio mais fácil de se formar e, posteriormente, entrar em uma faculdade – e também para se distanciar de sua família. Assim que as aulas começam, Yugo descobre que a realidade não era bem o que ele pensava. Sem contar que ele ainda precisa lidar com relações familiares conturbadas e com suas próprias decisões sobre o que fazer no futuro.

7 Comments

  • Pena que R$29,90 é o novo padrão. Mas não tem jeito, a editora tem que se manter competitiva e é pólen bold, baita de um papel bom, diferente daquele offwhite transparente da Panini. Curti

    Já que a JBC ajuda a alimentar o mercado especializado, não vai ser difícil encontrar o mangá com pelo menos 15%, 20% de desconto no preço de capa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: