Mostrando “Ataque dos Titãs #34” e “Ataque dos Titãs – Beginning”

A gênese e o final

No final de dezembro de 2021 foi publicado no Brasil pela editora Panini o volume 34 (último) do mangá Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama. A versão local teve duas edições distintas, a edição regular com a capa comum ao preço de R$ 24,90 e a edição especial com uma capa alternativa e um livreto ao preço de R$ 34,90.

Capa da edição regular x capa da edição especial
Quarta-capa da edição regular x quarta-capa da edição especial

Quem compra a edição regular recebe um postal de brinde (independente do local que comprar). Quem compra a edição especial recebe dois postais, com imagens diferentes do da edição regular (também independente do local que comprar).

O postal de cima vem com a edição regular. Os postais de baixo vêm com a edição especial.

Internamente os dois volumes 34 são praticamente iguais, a única mudança é uma imagem em uma das capas internas.

Capa interna da edição regular
Capa interna da edição especial

MAS o que torna a edição especial diferente da edição regular e faz o preço ser mais alto é um livreto que a acompanha, chamado de Ataque dos Titãs – Beginning. Ele foi lançado no Japão também, igualmente junto ao tomo final da série, como parte das comemorações do encerramento da obra.

Possuindo um total de 96 páginas, esse livreto nada mais é do que os rascunhos de dois capítulos feitos por Hajime Isayama e apresentados à editora Kodansha na reunião que selaria a serialização da obra na Bessatsu Shonen Magazine.

O que você encontrará no interior do livreto, então, são rascunhos mesmo, não havendo quase nada de cenários, paisagens e tampouco detalhamento de rostos. São apenas os quadros do mangá com alguns riscos que identificarmos os personagens, os movimentos e a trama acontecendo, nada além disso.

Em termos de história, você reconhecerá bastante do início da obra, mas também coisas que foram originalmente pensadas e que não entraram na versão final. É uma coisa muito legal de se ver, pois embora tudo pareça igual, tem os detalhezinhos que a gente vai pegando e gostando também, como no reaparecimento do Titã Colossal em que muita coisa é diferente e você chega a preferir a versão dos rascunhos.

Não tem muito mais o que se comentar acerca disso. Então, para terminar este post, a seguir você vê as imagens do livreto:


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



11 Comments

  • Joao Francisco

    Comprei a versão especial por conta dos postais e do livreto, mas a capa da versão regular é mais bonita.
    O poster da versao regular vem dentro do mangá, ou o vendedor lhe entregou na hora? Obrigado 😀

  • SnK foi o primeiro mangá que comprei devido a curiosidade de saber o que acontecia depois do fim da primeira temporada do anime, colecionei e nunca li um capítulo na internet, sempre aguardava um volume novo sair no Brasil. Até que eu li o 33 e a ansiedade pra saber o final tava alta, acabei lendo e quase cancelei a compra do volume 34, fiquei muito decepcionado com o final mas não cancelei pra completar a coleção, afinal foi uma obra muito importante para mim.

  • Pior que eu fiquei confuso, pq na hora da compra da edição especial, não dizia no site da Panini que ia ter capa diferente. Eu fiquei mega wtf. E ainda fiquei triste, pq a capa original é mil vezes mais bonita lol

  • Curti a iniciativa da Panini te trazer esse mimo pros fãs no fim do mangá, inclusive queria ver mais desse tipo de coisa em séries menos famosas

  • Anônimo

    E verdade que esse ultimo volume é em papel jornal (edição antiga)? Não vai ter reimpressão desse volume em papel off-white?

    • Sim, é em papel jornal.

      Não sabemos se vai ter ou não. É questão de esgotar essa tiragem em papel jornal e a Panini decidir imprimir. No momento, não é possível cravar com 100% de certeza.

  • musck29

    Obra sensacional, amei acompanhar do começo ao fim…pra mim tá no meu top 10 da vida.
    Esse livreto, pra quem é fã, é uma coisa espetacular!! Fiquei muito feliz pela panini ter feito algo especial assim na conclusão da obra.

  • Miguel

    Mangá MT Show até edição 12, depois não achei que manteve o nível de espectativa que causava. Mais compraria de novo caso seja republicado, dependendo do tipo de edição, pois ainda sim, vlw a pena acompanhar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: