Mangá “Lúcifer e o Martelo” ganha adaptação em anime

Surpreendente

Na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro de 2022, foi divulgado que o mangá Lúcifer e o Martelo – Hoshi no Samidare, de Satoshi Mizukami, irá ganhar uma adaptação em anime no verão japonês deste ano (nosso inverno).

A informação foi noticiada pelo autor em seu Twitter em pessoal e ele disse que a adaptação cobrirá o mangá inteiro.

Lúcifer e o Martelo foi publicado no Japão entre 2005 e 2010 na revista de mangás seinens Young King Our, da editora Shonen Gahosha, sendo concluído em um total de 10 volumes. No Brasil, o mangá foi publicado na íntegra pela editora JBC entre 2014 e 2015.

Sinopse: Yuuhi Amamiya é o improvável protagonista da história, um universitário desinteressado que recebe a missão de ajudar a “princesa” a salvar a Terra. Mas o “cavaleiro” do lagarto (Yuuhi) terá grandes obstáculos pela frente, sem contar sua própria inabilidade e falta de vontade, com o pequeno detalhe que, caso falhe, o planeta será esmagado por um martelo gigante, cuja sombra se projeta pelos céus. As coisas mudam um pouco quando Yuuhi descobre que a “princesa”, na verdade, também quer destruir a terra. Fascinado por essa “Lúcifer” de saias, Yuuhi decide ajudar a princesa em seu plano, buscando destruir o martelo gigante, para depois a própria princesa acabar sozinha com o mundo com as próprias mãos.

A frase escrita no cabeçalho do blog (As crianças se tornam adultas após muito imitarem os adultos.) é do mangá Lúcifer e o Martelo.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



4 Comments

  • Bruno

    Muito legal! Pretendo olhar o anime. Bem que a JBC podia trazer novamente o mangá, talvez num formato 2 em 1.

  • João Braga

    Eu amo essa obra! Completei a coleção da JBC ano passado, recomendo a todos.

  • Que esse milagre, vulgo anime, abra portas pra outras obras do Mizukami, e que outros mangás dele tenham chance de vir pro Brasil

  • Eu já li muitos mangás, mas nenhum chegou as pés de Hoshi no Samidare. Não é o melhor desenhado, nem o que possui a trama mais criativa do mundo mas tem algo nele que sempre me cativou e faz com que ele seja minha obra preferida no mundo dos quadrinhos em geral. A notícia de hoje realmente me encheu de alegria por saber que essa adaptação possibilita que outros finalmente conheçam essa obra maravilhosa. Tomara que isso faça com que a JBC republique os volumes para que mais pessoas possam ler o mangá original.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading