Veja outros na lista
Nesta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, o Livres Hebdo divulgou a lista com os 50 quadrinhos mais vendidos da França em 2021. E desse número, 28 foram volumes de mangás (56% do total), o maior percentual dos últimos anos.
Os mangás mais vendidos foram Naruto #01, Demon Slayer #01, Naruto #02 e One Piece #01, respectivamente nas posições #02 a #05 do ranking. O primeiro colocado foi um volume do tradicional Asterix.
Na lista também aparecem volumes de outras séries de mangás consagradas atualmente como Spy x Family, Jujutsu Kaisen, entre outros. Vejam a lista a seguir:
Em 2021, as vendas de mangás deram um salto considerável na França (muito isso atribuído ao chamado Pass Culture, um programa governamental que possibilitou a compra de diversos itens culturais, dentre os quais os mangás) e isso se mostra também na tabela. Em anos anteriores, o 50º atingia cerca de 50 000 volumes vendidos, mas em 2021 o número subiu para impressionantes 124 000.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS
Um passe desses por aqui seria divino…
Um caso interessante da lista é esse Goldorak. Goldorak é o nome francês de uma série de anime clássica dos anos 70 chamada UFO Robo Grendizer, mas esse álbum é um álbum francês, criado por Xavier Dorison. Estive na França no ano passado e dava pra ver que devia ser um sucesso pelas pilhas de álbuns que você via nas FNACs da vida.