JBC divulga todas as capas de “Buda”

Saiba tudo

Na noite desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, a editora JBC divulgou – por meio de um vídeo em seu canal no Youtube – as oito capas do mangá Buda, de Osamu Tezuka. Vejam a seguir:

A previsão de lançamento do primeiro volume é até a primeira quinzena de março, se tudo der certo. O preço não foi revelado.

Buda foi lançado originalmente no Japão em 14 volumes no total, mesma quantidade de tomos da primeira versão brasileira, editada pela Conrad. A nova versão, da editora JBC, compila tudo em 8 volumes.

Sinopse: Este livro narra, em leitura oriental (da direita para a esquerda), a história de Siddharta Gautama, príncipe dos Sakyas, que nasceu por volta de 560 a.C. na região entre a Índia e o Nepal. O príncipe abandonou seu poder e suas posses para tentar entender porque as pessoas sofrem. Perambulou durante anos nas florestas de Bodhi-Gaya até encontrar suas respostas, tornando-se o Buda (desperto, iluminado). Elaborou e ensinou cerca de 84 mil métodos de treinamento da mente, que depois ficaram conhecidos como budismo.


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



6 Comments

  • Anônimo

    quando eles divulgaram a publicação com aquela capa vermelha e lombada que forma uma arte com o buda em 3 estágios da vida estava linda, agora essa capa aí está muito “feia”, não é pq a obra é antiga que ela precisa parecer “velha”

  • hiroshee

    Buda que me perdoe mas eu não achei as capas bonitas não mas fazer o que.. fico feliz que a obra esteja voltando!!

  • Lindalberto Leal

    Achei muito legal o detalhe da flor de lótus desabrochando na numeração de cada volume, só por isso você já nota um capricho editorial por parte da JBC, chuto que deve sair por 69,90 ou 74,90 já que copila um tanko e meio e tem a questão que o papel teve um reajuste de quase 30% para janeiro pela Suzano

    • Tom

      Que delírio foi esse dessas capas??? Aguardar o preço e aguardar uns meses pra pegar em promoção. A “vantagem” é q que a JBC tem um cronograma torto de periodicidade.

  • Não são as capas mais lindas que já vi na vida, mas curti no geral
    Tem um aspecto ´´antigo“ que combina com a obra

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading