Retorno de “Baymax”, possível data de “Ryuko” e outras informações…

Veja mais

Durante a semana que se passou, iniciaram algumas pré-vendas de reimpressão e de um quadrinho chinês na Amazon e também tivemos algumas notícias sobre outros mangás.

Vejamos a seguir:


Nova previsão para Ryuko


O mangá Ryuko, o primeiro da editora Skript, deve ter a pré-venda iniciada em outubro de 2022. A informação foi passada pela editora ao responder uma pergunta feita por nós â empresa.

RYUKO © by Eldo Yoshimizu / All Right Reserved

Ryuko é de autoria de Eldo Yoshimizu e foi anunciado no Brasil pela editora Skript no final de 2021. A previsão inicial era para o mês de julho de 2022. A edição brasileira compilará dois volumes em um e terá bookplate autografado.

Sinopse: A história é centrada na protagonista Ryuko, chefe de um dos clãs da yakuza, que retorna ao Japão depois de passar parte de sua vida em um país fictício localizado na área do Mar Negro. Ao retornar à sua terra natal, os acontecimentos se desenrolarão em um forma frenética revelando tramas e segredos que têm suas raízes no passado da protagonista. O tema principal de Ryuko é como o bem e o mal são, ultimamente, as duas faces da mesma moeda…


Reimpressão de My Hero Academia #25 a #28


Durante a semana que se passou, a editora JBC colocou em pré-venda, no site da Amazon, a prometida reimpressão de quatro volumes de My Hero Academia que estavam raros de se encontrar, os números #25 a #28. Esses volumes vem com o novo papel da série, o pólen bold 70g. Para comprar, basta clicar nos links abaixo:

BOKU NO HERO ACADEMIA © 2014 Kohei Horikoshi / SHUEISHA Inc.


My Hero Academia está em publicação no Japão desde 2014, somando 35 volumes até o momento. No Brasil, o mangá sai pela JBC desde 2016 e foram lançados 32 números até aqui.

Sinopse: Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!


Republicação de Operação Big Hero?


Durante a semana ficamos sabendo que a editora Planeta (pertencente ao grupo editorial espanhol de mesmo nome) registrou no ISBN um Disney Mangá baseado no filme Operação Big Hero. No passado, a editora Abril publicou um mangá com o mesmo nome, então se especula que se trata da mesma obra e que agora será republicada.

O Blog BBM entrou em contato com a editora Planeta para obter uma confirmação e outros detalhes, mas a editora limitou-se a dizer que ainda não tem previsão de lançamento e que é para continuar a acompanhar a empresa pelas redes sociais.

ISBN é um número de identificação para livros (e outras publicações) e é necessário fazer um registro junto à Câmara Brasileira do Livro antes do lançamento da obra. Os registros são públicos e qualquer pessoa pode pesquisar. É desse registro que se encontrou essa futura publicação da editora Planeta.

BAYMAX © 2014 by Disney Enterprises, Inc., Haruki Ueno / KODANSHA Ltd.


O mangá Operação Big Hero, lançado no passado pela editora Abril, é de autoria de Haruki Ueno e possui dois volumes no total.

Sinopse: A história gira em torno dos irmãos Hiro e Tadashi, suas invenções e seus desejos, tudo isso permeado por um intenso sentimento de amizade. Tadashi é um rapaz que gosta de tecnologia e é muito dedicado em suas invenções. Por sua vez Hiro é um menino prodígio que aos quatorze anos frequenta a universidade e também dedica-se a fazer muitas invenções.


Quadrinho chinês pela editora Comix Zone


Durante a semana, a editora Comix Zone colocou em pré-venda, no site da Amazon, o quadrinhos chinês Easy Breezy, de Yi Yang. O quadrinho tem previsão de lançamento para o mês de setembro de 2022 e tem o preço sugerido de R$ 74,90. Durante a pré-venda, a obra está com 30% de desconto, saindo por R$ 52,40. Para comprar na Amazon basta clicar no link abaixo:

EASY BREEZY © by Yi Yang / All Right Reserved

A edição vem no formato 15 x 21 cm e terá 184 páginas coloridas, com miolo em papel offset e capa cartonada com orelhas. De brinde virá um bookplate.

Sinopse: A história de Easy Breezy se passa em uma pequena cidade no nordeste da China, em meados dos anos 1990. Yang Kuaikuai, um jovem e exemplar estudante do ensino médio, se vê envolvido no roubo de uma van com Li Yu, um valentão da sua classe, e Tio Ya, um trambiqueiro local. No momento de vender o veículo, o trio percebe que uma garotinha estava dormindo no interior e descobre que ela havia sido raptada por um verdadeiro criminoso. O grupo terá então que escapar ao mesmo tempo do sequestrador, disposto a tudo para reaver a pequena Yun Duo, e da polícia, que varre a cidade em busca da garota desaparecida. Primeira graphic novel publicada no Brasil da talentosa autora chinesa Yi Yang, Easy Breezy é uma aventura de tirar o fôlego, marcada por uma narrativa gráfica dinâmica e explosiva. 


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



1 Comment

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    oxi que preço é esse do quadrinho da comix zone? isso é o mesmo preço de frankstein do PN que tinha o dobro de páginas e sobrecapa, até aquele livro dos insetos lá do tekuza tem o dobro de páginas e ainda é capa dura e só 5 pila mais caro… só sei que passo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: