L&PM divulga capa e detalhes da nova edição de “Solanin”

Veja mais

Nesta quinta-feira, 27 de abril de 2023, a editora L&PM divulgou a capa nacional e alguns detalhes da nova edição brasileira do mangá Solanin.

A nova edição seguirá a mais recente edição japonesa e contará com capítulo extra, posfácio do autor, além de páginas coloridas exclusivas dessa edição com 30 novas ilustrações. Ela virá no formato 15 x 21 cm (similar às novas edições de Paradise Kiss, Neon Genesis Evangelion, Soul Eater e Shaman King) e o lançamento será em junho de 2023. Outros detalhes ainda não foram revelados.

Solanin é de autoria de Inio Asano e foi publicado no Japão entre 2005 e 2006 na revista de mangás seinens Young Sunday, da editora Shogakukan, sendo concluído em um total de dois volumes. Em 2017, a obra ganhou uma republicação compilando os dois números em apenas um e trazendo um capítulo extra.

No Brasil, Solanin saiu pela primeira vez em 2011 pela editora L&PM. Durante os anos ganhou diversas reimpressões, a última delas no fim do ano passado. A nova edição seguirá a mais recente edição japonesa.

Sinopse: Meiko e Taneda são um casal de jovens que divide um apartamento em Tóquio. Ela trabalha como secretária em um escritório, e ele faz bicos num escritório de design. Sem objetivos muito bem definidos e em meio ao dia a dia na megalópole, buscam seu espaço em um mundo que exige cada vez mais de cada um deles. Enfrentam, da melhor forma possível, os dilemas do início da vida adulta. Precisamos mudar para dar conta dos novos desafios? E mudar completamente – ou é possível manter acesos os sonhos da juventude, de música e liberdade?


NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS



2 Comments

  • Ítalo Rodrigues de Araujo

    linda capa, mas precisava mesmo desse “tradução do japonês por Drk Sada” ? com uma capa tão clean quanto menos detalhes melhor, não vou pegar já que tenho a edição anterior, mas que bom que tá saindo de novo, quanto mais Asano melhor

    • Zé Vaqueiro

      A L&PM valoriza muito os tradutores de suas edições, é bem comum estamparem na capa (talvez até por questão contratual). Se eu fosse tirar algo, seria esse VOLUME ÚNICO — acredito que se botassem na contracapa já seria o suficiente para diferenciar da primeira versão, até pelo tamanho das duas publicações.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading