Veja as informações
Durante uma live no canal Universo HQ, realizada na noite da última sexta-feira, 21/07/2023, a editora Devir deu novas explicações sobre a demora na publicações de seus mangás anunciados ano passado e na reimpressão de Uzumaki.
Segundo a editora, o atraso se deu por uma série de fatores, dentre os quais principalmente por duas situações, as lentas aprovações do Japão e a decisão da editora de voltar a imprimir grande parte de seus mangás na europa. A Devir espera que o barco não afunde (no caso, literalmente) e todos os mangás cheguem no porto até o final do ano. A promessa é que contêiner com todos os mangás cheguem mesmo até dezembro, mas a editora espera que cheguem antes.
A decisão de voltar a imprimir os mangás da na europa se deve a qualidade de papel e processo gráficos melhores. Segundo a Devir, entretanto, imprimir na europa não irá afetar os preços ao consumidor final, mas logicamente eles não serão os mesmos de antes. A editora citou o caso de Uzumaki. A nova reimpressão deve vir uns 30% mais caro, mas isso aconteceria mesmo se ele fosse impresso no Brasil.
Esses são os títulos da Devir (anunciados ano passado e este ano) que devem ser lançados no final de 2023:
- Aoi Haru
- Blank Canvas
- Bokurano
- GoGO Monster
- Hitler (selo Tsuru)
- Planeta Demoníaco Remina
- Sala de Aula à Deriva
- Saraiya Goyou
- Saturn Apartaments
- Showa (selo Tsuru)
- Uzumaki (reimpressão, selo Tsuru)
Além de falar sobre isso, a Devir disse que os pedidos feitos em lives são essenciais para a editora conhecer e licenciar obras. A Devir citou o caso de Saraiya Goyou que a empresa só foi conhecer depois de uma pessoa pedir nos comentários de uma live.
A Devir também informou que mangás são os quadrinhos que mais vendem na editora.
Go Go Monster, Aoi Haru e Sala de Aula à Deriva serão publicados em capa cartão com orelhas. Até então todos os mangás da editora eram lançados em capa cartão com sobrecapa.
NOS SIGA EM NOSSAS REDES SOCIAIS