Novo mangá pela Conrad: “Parasitic City”

Saiba mais

A editora Conrad anunciou neste domingo, durante a segunda edição de seu evento Conrad Con, que publicará no Brasil o mangá Parasitic City, de Shintaro Kago.

Além dos volumes regulares (de 160 páginas), a editora também publicará os extras (volumes curtinhos de 24 páginas) e estes serão lançados na coleção HQ Para Todos, uma coleção da Conrad que publica quadrinhos a preços baixos (R$ 9,90 ou R$ 14,90, a depender de serem preto e branco ou em cores).

PARASITIC CITY © 2022 by Shintaro Kago / Hollow-press

Parasitic City começou a ser publicado em 2022 pela editora italiana Hollow-Press, simultaneamente nos idiomas inglês, italiano e japonês. Saíram dois volumes até o momento e a previsão é que seja concluído em 2026 em quatro volumes no total.

No Brasil, a Conrad deve publicar dois volumes por ano, um por semestre, começando no segundo semestre de 2025.

SinopseParasitic City é uma série ambientada em um mundo distópico onde os pecados das pessoas são controlados por parasitas e almas e reencarnações em vidas futuras podem ser compradas desde que você tenha acumulado “pontos Haramitsu” suficientes. Uma história maluca cheia de referências aos quadrinhos e à filosofia ocidental (de Moebius a Kant), tudo temperado com os princípios das principais doutrinas religiosas orientais e o estilo inconfundível de Shintaro Kago, mestre indiscutível do Ero-Guro.


DATA DE PUBLICAÇÃO DOS VOLUMES NA ITÁLIA


  • Parasitic City 0.1 (todo colorido) – lançado em 07/09/2022 
  • Parasitic City #01 – lançado em 01/11/2023
  • Parasitic City 0.2 (todo colorido) – lançado em 31/10/2024
  • Parasitic City #02 – lançado em 31/10/2024
  • Parasitic City #03 – previsto para 2025
  • Parasitic City #04 (FINAL) – previsto para 2026

Segundo a Conrad, também devem ser publicados os volumes 0.3 e 0.4.