Mazinger Z

Título original: マジンガーZ
Título nacional: Mazinger Z
Autor: Go Nagai
Serialização no Japão: Weekly Shonen Jump / TV Magazine
Demografia: Shonen
Editora original: Shueisha / Kodansha
Editora Brasileira: JBC
Nº de volumes no Japão: 4 / 5 / 5
Nº de volumes no Brasil: 3
Início da publicação no Brasil:
Fim da publicação no Brasil:
Formato:
Miolo:
Periodicidade:
Preço:

Koji Kabuto é neto de um estudioso famoso, o Professor Kabuto. Quando o Professor é fatalmente ferido pelos homens do Doutor Hell, um megalomaníaco implacável na conquista do mundo, ele revela antes de morrer para seu neto que projetou um robô gigante, Mazinger Z, capaz de parar as forças do Mal. Koji assume o controle do robô e consegue controlá-lo, colocando os lacaios de Hell em fuga. Veremos então Mazinger Z buscando derrotar todos os inimigos que aparecerem em sua frente.


Mazinger Z foi publicado no Japão originalmente entre 1972 e 1973 na famosa revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, sendo compilado em quatro volumes. Posteriormente, a obra migrada para a Magazine TV, da editora Kodansha, onde outros capítulos foram publicados e havendo republicação dos volumes.

Entretanto, a história é mais complicada do que isso. A versão da Shueisha e a versão da Kodansha possuem diferenças em relação aos capítulos, havendo alguns em uma que não tem na outra e uns na outra que não tem na primeira. Além disso, alguns capítulos não estavam presentes em nenhuma das versões O_o.

No meio disso tudo, a obra foi ganhando reedições ao longo dos anos e parece que foram adicionando novos capítulos O_o (2).

DATA DE PUBLICAÇÃO

Vol Data no Japão Data no Brasil Preço Compre em
#01
#02
#03

CAPAS BRASILEIRAS

Não Divulgadas

CAPAS JAPONESAS

ORIGINAIS (Shueisha)

REPUBLICAÇÃO (ASAHI SONORAMA)

VERSÃO KODANSHA

EDIÇÃO KODANSHA BUNKO

NOVA EDIÇÃO

*Existem diversas outras edições além das que aparecem nesse post.

%d blogueiros gostam disto: