BBM Lista: Os melhores mangás “desconhecidos” de 2014

De vez  em sempre, em meio aos títulos mais famosos e pedidos pelas pessoas, costuma chegar um mangá desconhecido que despretensiosamente acaba sendo melhor que muito mangá famosão….

mangas desconhecidos

Hoje iremos listar os cinco melhores mangás “desconhecidos” lançados no Brasil em 2014. Por mangá “desconhecido” entendemos aqueles títulos menos populares e que somente uma parcela bem restrita das pessoas conhecia. Essa é uma lista extremamente pessoal e em momento algum visa a ser uma verdade absoluta. Vale dizer também que não daremos qualquer spoiler, pois diremos apenas a nossa opinião sobre os títulos….

***

5. O maestro, de Manabu Kaminaga e Nokiya

o maestro

O mangá surgiu do nada e foi conquistando a nossa afeição aos poucos. O suspense da narrativa acaba nos prendendo do início ao fim em um mangá cheio de reviravoltas. O maestro possui uma trama muito boa e que chama a atenção mesmo para aqueles que não são fãs dos shoujos. Se você não o leu, vale a pena dar uma lida, pois são apenas quatro volumes.

***

4. Tom Sawyer, de Shin Takahashi

tom sawyer

Um clássico da literatura americana livremente adaptado para os quadrinhos orientais. O mangá é um slice of life com o desenvolvimento de um pequeno mistério. A narrativa foca-se na interação dos personagens de uma pequena cidade do interior, tudo desenvolvido em um único volume de quase 400 páginas. A obra é uma boa pedida para um dia calmo e sem preocupações.

***

3. Só você pode ouvir, de Hiro Kiyohara

capa_so_voce_pode_ouvir_g

E que história sensacional! Depois da decepção com Tsumitsuki, o novo mangá do “mesmo autor de Another” surpreendeu pela simplicidade e encantamento da história. Só você pode ouvir é uma narrativa de superação dos problemas pessoais por meio da amizade e por mais triste e dramática que a história seja, ela termina de uma forma positiva e bonita. TODOS deveriam ler e é fechado em um volume.

***

2. Prophecy, de Tetsuya Tsutsui

prophecy 01

Uma investigação policial a uma ameaça cibernética, Prophecy é a história mais adulta da lista e com uma temática pouco vista nos mangás: a tecnologia e o poder da internet. O mangá é completo em três volumes e nos prende do início ao fim. O final do mangá pode não ter agradado muita gente, mas fica claro que o desfecho já fora pensado desde o início da obra. Quem quer sair do mundo de Naruto’s, Berserk’s ou Sailor Moon’s, Prophecy é a melhor pedida.

***

1. Lúcifer e o martelo, de Satoshi Mizukami

capa_lucifer_e_o_martelo_10_g

O mais brilhante título de 2014. O mangá é a narrativa do “como se tornar adulto” ou d”o que é ser adulto”. Por meio de uma típica história de luta do bem contra o mal, Lúcifer e o martelo supera todos os clichês do gênero para mostrar o amadurecimento dos personagens e a transformação de “crianças” em adultos. É um mangá para ler e reler várias e várias vezes…

***

E aí, gostou da lista? Qual você acrescentaria? Escreva nos comentários….

5 Comments

  • Mr.Spoilers

    Na minha opinião,o melhor mangá de 2014 foi Vinland Saga.Um mangá que não era muito conhecido no Ocidente,e no Brasil,certamente ninguém nunca havia falado dele.Ao comprá-lo,foi umas das surpresas mais agradáveis que eu já tive oportunidade de ler.Só Você Pode Ouvir foi uma história muito agradável também,com uma história bonita.Não tive a oportunidade de ler Lúcifer e o Martelo,infelizmente,mas darei uma lida.

  • Samara Barreira

    O Maestro é realmente diferente de qualquer outro shoujo que eu já tenha lido, embora não seja lá muito fã do gênero. E Lúcifer e o Martelo realmente tem me agradado bastante, também é diferente de qualquer seinen que eu já tenha lido. Realmente foram bons títulos.

  • Paulo

    até hoje o maestro foi um dos melhores mangas que comprei, não me arrependo nem um pouco, só você pode ouvir também foi meu top 1 mangás novos, tom sawyer tenho muita curiosidade em ler mas só depois de terra formars e eden xD

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading