NR 35 – A Nova Sampa ainda vive…

nr 35

Embora com sumiços longos, a editora ainda está no ramo e abertas a novidades…

I

Durante o mês de setembro a Nova Sampa praticamente não deu sinal de vida, mas quando ela apareceu, apareceu para dar impacto. Primeiro foi o cancelamento de Vagabond e agora averiguar a aceitação de uma ideia interessante, o lançamento de mangás em formato Big, tal qual a JBC anda fazendo e idealizado pela editora Viz nos Estados Unidos:

Queria saber uma coisa de vocês. O que vocês acham das publicações BIG´s que vem duas ou três edições em um volume só? Vocês gostam? Se o preço for equivalente agradam vocês? Pense na sua resposta pensando antes, naquele mangá de 20-30 volumes ou mais (e que vocês pedem tanto) que pode vir em 10 volumes (e não correr o risco de ser cancelado). O que acham?

O que eu acho? Acho a ideia muito boa, mas é necessário um teste primeiro. Como saber qual a aceitação do público se não for por meio das vendas? Para evitar possíveis cancelamentos, eu acho que a editora deveria primeiro lançar uns títulos curtinhos em formato big para averiguar a vendagem deles e só então lançar obras longas como eles parecem estar planejando. De todo modo, achei sensacional o fato de a Nova Sampa ter vindo a público declarar suas intenções e averiguar as ideias que seus consumidores têm.

II

A editora ainda atualizou a situação de alguns mangás e uma nova política.

Gurren Lagann 10, Hokori PrideKoroshiya-san estão em fase de finalização, então ainda não possuem data para sair. Já Carnaval Glare ainda está na tradução. Vale lembrar que à exceção deste último, os títulos estavam previstos para serem lançados em setembro e, infelizmente, isso não aconteceu…

Por fim, segundo a editora há novidades a caminho, porém a partir de agora eles adotarão a política de só revelá-las quando já estiverem com o título em mãos.

***

Biblioteca Brasileira de Mangás

4 Comments

  • Guilherme

    Então, kyon, o que vc acha que eles pretendem fazer com tudo isso?Digo, vc acha mesmo que eles podem fazer edições BIG?Não acha estranho eles perguntarem isso pouco depois daquela pesquisa da newpop?

    • Poder, podem. Mas se forem direto publicar um título longo cometerão o mesmo erro novamente que cometeram com Vagabond, Ikkitousen e Hitman. Não dá para começar logo com um título gigante que poderá não vender…

      —–

      Não é estranho não. Coincidências acontecem e se não é coincidência eles têm que se movimentar mesmo. Concorrência é bom por causa disso, você vê uma empresa do seu ramo querendo melhorar e você tenta fazer algo também para não ficar parado no tempo…

      • Guilherme

        É verdade, mas sei não, assim tão de repente todo mundo começa a falar de publicar formato BIG, primeiro a jbc, depois a newpop, agora só falta a panini dizer que também está interessada…

  • Diego

    Se fosse uma das outras 3 editoras falando sobre o formato BIG seria tudo bem, mas vindo da Nova Sampa?!! Pelamor!! Lá vem essa editora cagar mais uma vez…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: