NR 36 – Novidades de Bullet Armors e mais da JBC

nr 36

Vamos ver as novas informações da JBC?

Bullet Armors

Bullet Armors

Ontem, a editora JBC divulgou alguns detalhes de Bullet Armors, mangá que sairá pelo selo Ink Comics em outubro. O título terá o formato 13,5 x 20,5 cm, periodicidade mensal e distribuição nacional. O preço será R$ 12,90. A capa nacional ainda não foi divulgada. Também não foi divulgado o tipo de papel que será utilizado, mas provavelmente será o jornal, igual Savanna Game.

Gangsta 01

Gangsta

O último detalhe de Gangsta ainda não divulgado era sua forma de distribuição. Em uma postagem recente a editora informou que o mangá começará a chegar nas bancas da fase 1 na sexta-feira (02/10/2015). Ou seja, o mangá terá distribuição setorizada.

Aos que não sabem, distribuição setorizada significa que o mangá chegará primeiramente apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e somente 3 a 4 meses depois nas demais cidades do país…

A polêmica do papel

Gangsta já chegou nas lojas especializadas e quem comprou garante que o título está com páginas muito transparentes, mais transparentes do que outros títulos da editora que vinham sendo alvo de críticas pelo mesmo problema. As postagens da JBC no facebook sofreram uma enxurrada de comentários negativos (alguns com xingamentos ofensivos e desnecessários) devido a isso.

Como não temos o volume de Gangsta não temos como nos pronunciar, mas pelas fotos que andam circulando pelas redes sociais o problema é real, infelizmente. A editora não deu um pronunciamento oficial a esse respeito, mas na página da Henshin prometeram falar novamente da questão do papel em um Henshin online vindouro.

Independente do que for falado, parece difícil que as pessoas acreditem no que a editora disser. Se não houver uma proposta de solução, as reclamações continuarão a acontecer indefinidamente. De qualquer forma, o mínimo que se espera da editora é um pronunciamento realmente digno que explique detalhadamente o porquê da transparência excessiva nesse título… Se isso acontecerá ou não, veremos em breve…

Biblioteca Brasileira de Mangás

%d blogueiros gostam disto: