Vagabond é da Panini

vagabondeditora é a terceira casa de Vagabond no Brasil

O mistério acabou. Depois de muita especulação sobre qual seria a nova casa de Vagabond no Brasil, a editora Panini anunciou hoje, durante a CCXP, que irá republicar o mangá em nosso país.

Vagabond é um mangá de autoria de Takehiko Inoue e é publicado nas páginas da revista Morning, da Kodansha, desde 1998 e possui, atualmente, 37 volumes encadernados.

vagabond 15

Vagabond foi publicado no passado pela Conrad no formato meio-tanko e, após 44 edições, foi descontinuado para priorizar uma versão de luxo. Essa versão infelizmente acabou cancelada posteriormente também. Por fim, a Nova Sampa resolveu lançar novamente essa obra, a partir do número em que a Conrad havia parado, e acabou sendo um fracasso de vendas.

Em meados deste ano, a Nova Sampa anunciou que havia perdido os direitos do mangá e que o título já tinha uma nova casa no Brasil. Agora a Panini acabou com o mistério e anunciou o mangá.Ainda não há data para o título voltar a ser publicado, mas será lançado a partir do volume 1.

[update] Ao que parece, Vagabond deverá vir em um formato parecido com o de Planetes

***

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

9 Comments

  • Guilherme

    Eu sabia!!!Desde o começo não tinha dúvidas de que seria a panini e que seria na ccxp!!Agora parece que finalmente essa novela acabou,mas kyon, sabe dizer se a panini falou alguma coisa relacionada a outras obras do inoue como slam dunk?!

    • Que eu saiba não falou.

      Mas quando a Nova Sampa anunciou o cancelamento do título, ela disse que a nova editora deteria os direitos de publicação de todas as obras do autor. Ou seja, basta a Panini querer que ela poderá lançar… Resta saber se ela vai querer…

  • João

    Saiu de uma editora ruim pra outra pior. Não duvido se esse título for cancelado de novo. Vagabond não é pra amadores.

  • Victor Hugo

    Agora eu compro, na nova SAMPA eu nem comecei por imaginar que iriam cancelar. Ultimamente só compro Vinland Saga, finalmente mais um título pra comprar, e tomara que Slam Dunk também saía.

  • Tomara que seja bimestral, mal comprei planetes por ser caro na epoca (e com muito manga pra comprar), imagina com o dolar agora :/

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: