A editora PNC

pinNinguém conhece, ninguém viu

Hoje apresentamos a vocês mais uma editora que já lançou mangás. Na parte de cima deste blog, no menu “editoras” você pode conferir uma lista com várias empresas que já publicaram mangás no Brasil. Aos poucos, iremos colocar mais até conseguir completar todas.

Sem mais demora: você já ouviu falar da editora PNC? Não? Pois é, você não está sozinho. Ninguém conhece, ninguém viu. Isso mesmo! Não sabemos quando ela foi criada, quem eram seus donos, por que entraram no ramo de publicações e por que saíram do nada.

Trata-se de uma incógnita ainda não resolvida e que a internet parece não solucionar. Tirando os sites de vendas, os poucos sites e blogs que a mencionam também não possuem qualquer informação sobre a editora, fazendo com que ela seja realmente uma completa desconhecida de quem ninguém sabe nada.

De todo modo, a PNC foi responsável por trazer para o Brasil dois mangás, ambos publicados de forma incompleta. Detalhe para o fato de essa editora ter sido a primeira a trazer uma obra de Naoki Urasawa para o Brasil… Abaixo você confere os dois títulos da editora:


2003


  • Combat, de Kazuya Kudo; Naoki Urasawa – 2003 (1 vol) – Cancelado
  • Bombshell, de NeWMen – 2003 (1 vol) – Cancelado

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

Anúncios

5 comentários

  1. Esse Bombshell parece com cara de mangá nacional, não que eu tenha pistas sobre ele, mas no geral lembra muito no que vejo em grupos de mangas do facebook

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s