Um pouco do passado da editora…
A Mythos é uma editora brasileira de revistas, livros e quadrinhos e possui sede da cidade de São Paulo, mais precisamente em Alto de Pinheiro. A empresa foi fundada em 1996 e tem como sócios-proprietários dois ex-editores da Abril.
Atualmente, no ramo dos quadrinhos, sua publicação mais conhecida é a revista Tex, aqueles quadrinhos de faroeste que existem aos montes por aí. Contudo, a grande marca da Mythos hoje em dia é prestar serviços para a editora Panini. Funcionando como uma editora terceirizada, é a Mythos quem edita os comics e os mangás que são lançados todos os meses pela multinacional italiana em nosso país.
Entretanto, em um passado distante, a Mythos não trabalhava apenas para a Panini e também publicou alguns mangás de forma independente. Entre histórias de super heróis e alguns títulos completamente esquecíveis, talvez o mais famoso mangá lançado pela editora foi Dark Angel, mangá de Kya Asamiya. Abaixo, você confere a lista de títulos lançados pela Mythos.
***
1998
- Homem-Aranha, de Ryoichi Ikegami; Kazumasa Hirai (2 vol) – Cancelado
- X-men, de Mutsume Masuda; Miyako Kojima (2 vol) – Cancelado
1999
- Homem Aranha e X-men mangá, por vários (1 vol)
2001
- Batman mangá, de Kya Asamiya – Abril (2 vol) ©
- Guerreiros Errantes, de Sumi Arisaka (1 vol) – Cancelado
- Super Almanaque mangá, por vários (1 vol) ©
2002
- Batman mangá – volume II, de Kya Asamiya – Junho (2 vol) ©
- Dark Angel, de Kya Asamiya – Novembro (14 vol) ©
***
Curta nossa página no Facebook
BBM
[…] O mangá foi publicado no Brasil, pela editora Mythos. […]
[…] pelos mangakás (autores japoneses), como Wolverine: Snikt! (com o autor de Knights of Sidonia), Homem Aranha (com Ryoichi Ikegami), X-men e Batman. Mas é realmente a primeira vez que são os autores de comics que escrevem sobre um mangá, […]
Os “editoriais” desse Dark Angels são uma piada. Parecia um e-mail de um amigo comentando a obra. No final eles diziam que iam descobrir o que aconteceu com a obra no Japão. Não sinto nem um pouco falta dessas seções de cartas e comentários das editoras.
Já vi esse Dark Angel num sebo