A editora Mythos

mythos-editoraUm pouco do passado da editora…

A Mythos é uma editora brasileira de revistas, livros e quadrinhos e possui sede da cidade de São Paulo, mais precisamente em Alto de Pinheiro. A empresa foi fundada em 1996 e tem como sócios-proprietários dois ex-editores da Abril.

Atualmente, no ramo dos quadrinhos, sua publicação mais conhecida é a revista Tex, aqueles quadrinhos de faroeste que existem aos montes por aí. Contudo, a grande marca da Mythos hoje em dia é prestar serviços para a editora Panini. Funcionando como uma editora terceirizada, é a Mythos quem edita os comics e os mangás que são lançados todos os meses pela multinacional italiana em nosso país.

Entretanto, em um passado distante, a Mythos não trabalhava apenas para a Panini e também publicou alguns mangás de forma independente. Entre histórias de super heróis e alguns títulos completamente esquecíveis, talvez o mais famoso mangá lançado pela editora foi Dark Angel, mangá de Kya Asamiya. Abaixo, você confere a lista de títulos lançados pela Mythos.

***


1998


  • Homem-Aranha, de Ryoichi Ikegami; Kazumasa Hirai (2 vol) – Cancelado
  • X-men, de Mutsume Masuda; Miyako Kojima (2 vol) – Cancelado

1999



2001



2002



***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

 

Anúncios

4 comentários

  1. Os “editoriais” desse Dark Angels são uma piada. Parecia um e-mail de um amigo comentando a obra. No final eles diziam que iam descobrir o que aconteceu com a obra no Japão. Não sinto nem um pouco falta dessas seções de cartas e comentários das editoras.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s