A editora Animangá

animanga.png

Venha relembrar mais uma editora…

Mais um domingo, mais uma postagem nova para vocês. Hoje trazemos mais uma editora que publicou mangás no Brasil. Você conheceu a editora Animangá?

A Animangá era, originalmente, uma pequena loja no bairro da Liberdade em São Paulo. Ela se ocupava da venda de produtos de origem japonesa e no embalo do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e de outras produções orientais  no fim dos anos noventa, seus donos resolveram se arriscar e começar a publicar um mangá.

A empreitada começou em 1998 e o mangá escolhido foi Ranma 1/2, de Rumiko Takahashi. Ranma era um dos títulos que vez ou outra apareciam na revista Herói e em outras similares que existiam na época, portanto não era uma aposta totalmente no escuro. O mangá foi lançado em formato americano, leitura ocidental e poucos capítulos por edição. No total foram publicados 29 volumes, compreendendo mais ou menos seis dos trinta e oito volumes originais.

Apesar de muitos erros recorrentes, Ranma parecia fazer sucesso, mas como comenta Guilherme Kroll, em uma matéria a respeito da editora, a entrada da Conrad – e posteriormente JBC – no mercado praticamente matou a publicação da obra de Rumiko Takahashi no Brasil.

A Animangá ainda persistiu com a publicação do título por algum tempo, mas Ranma acabou sendo cancelado em 2004. Hoje, tanto a editora, quanto a loja original não existem mais…

***


1998


  • Ranma 1/2, de Rumiko Takahashi – 1998 (29 rev) – Cancelado


***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

Anúncios

4 comentários

  1. Hoje tava mexendo na minha coleção de mangas do Ranma 1/2 e fiquei curiosa pra saber o que houve com essa editora. É realmente lamentável o que houve com ela :/ fiquei curiosa pra saber se ela tbm vendia outros mangas pq em um dos mangás, ou melhor revista kkkkk pq parece mais uma revista, mostra que ela vendia tbm outros títulos como inuyasha, yu yu hakusho dentre outros. Muito obrigada pela publicação !

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s