A editora Ninja

editora ninjaTão ninja que ninguém viu^^

A Ninja é mais uma dessas editoras desconhecidas que somente pessoas muito idosas poderiam lembrar^^. Assim como a Cedibra e a Dealer – que comentamos nas últimas semanas – a Ninja também marca a história dos primórdios dos quadrinhos japoneses no Brasil.

Há poucas informações sobre essa editora e tudo o que conseguimos levantar foi graças ao grande guia de memória dos quadrinhos no Brasil, o Guia dos quadrinhos.

Segundo o site, a editora Ninja foi uma editora bem ativa no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, não existindo mais hoje em dia. A editora publicava quadrinhos nacionais e estrangeiros de todo o tipo, desde aventuras até eróticos. E é nesse item que se enquadra o único mangá lançado pela editora, Angel, mangá seinen erótico de autoria de U-jin.

Há conhecimento de que a editora lançou três volumes desse mangá no início da década de 1990, porém sua versão não possuía licenciamento. Abaixo você confere as informações sobre esse mangá lançado pela editora Ninja…

***


DÉCADA DE 1990


  • Angel, de U-jin (3 vol) – Incompleto

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

Anúncios

5 comentários

  1. Como assim as pessoas que lembram de 1980-1990 são “muito idosas”?! Alguém de 45 consegue se lembrar perfeitamente dessa época!! Aprenda matemática!! ò-ó (XDDD)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s