NR 125. Volume final de Gen Pés Descalços em pré-venda

genTítulo deve ser concluído este mês…

O site da Amazon divulgou a pré-venda do volume final do mangá Gen Pés Descalços, de Keiji Nakazawa. Seu lançamento está previsto inicialmente para o dia 15 de abril e seu preço será R$ 29,00. A publicação do volume marcará o término do último mangá ainda remanescente da editora Conrad.

Gen, pes descalços 10

Gen Pés Descalços foi publicado na famosa revista Shonen Jump, ganhou adaptações para filmes de animação e foi publicado em diversos países do mundo. Por retratar um período traumático da história do Japão, a obra costuma romper todos os preconceitos que se tem com mangás e é estudada nas Universidades (do Brasil e do mundo), em diversas áreas possíveis, como Literatura, Filosofia e História.


Sinopse: Gen Pés Descalços é um clássico dos quadrinhos, criado em forma de relato autobiográfico por por Keiji Nakazawa. A série foi traduzida para diversos idiomas e lançadas em mais de dez países. Acima de tudo, foi a obra que revelou para os japoneses e para o mundo o horror em que Hiroshima se viu mergulhada depois da explosão da bomba atômica. Gen Pés Descalços é um registro e um libelo pela paz.
O volume 10, último da série, traz o desfecho da história de Gen Pés Descalços. O Japão tenta se reconstruir e trilhar o caminho da paz. A Yakuza começa a se destacar e a disseminação do consumo de drogas estraga vidas. No trabalho como desenhista, Gen se depara com resquícios de um militarismo que só prejudica o desenvolvimento da economia. O futuro prospero que parecia estar definido sofre uma reviravolta. Gen e seus amigos reúnem as forças que lhes restam. Afinal, eles sobreviveram à bomba e merecem um recomeço digno e belo.

***

BBM

1 Comment

  • João

    Quem diria, a Conrad vai conseguir finalizar uma obra depois dos fiascos com One Piece e outros mangás de peso…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: