Nova editora no mercado…
Ontem, durante a Bienal do Livro de São Paulo, a editora Darkside Books (especializada em livros de terror e fantasia) distribuiu uma revista em que anunciava que iria começar a publicar mangás. O primeiro título da editora será a coletânea Fragments of horror (Ma no Kakera), de Junji Ito, um dos mestre das histórias de terror japonesa.
O início da publicação de mangás por parte da empresa, não chega a ser uma novidade para quem a acompanhava de perto. A empresa já havia dado sinais de que estava indo atrás de mangás de terror para publicação em breve e agora será concretizado.
A Darkside Books é conhecida pelo primor do acabamento de seus livros. Todos os que ficaram sabendo da notícia já estão especulando o possível lançamento do mangá ser em capa dura, mas até agora nada confirmado. Mais informações serão reveladas em breve.
***
As histórias de Fragments of horror foram publicadas nas revistas shoujos Nemuki + e Shinkan, ambas da editora japonesa Asahi Shinbunsha, entre 2013 e 2014, sendo concluído em apenas 1 volume.
BBM
Agradecimento à Julyana Santos, da página Mangás Brasil no Facebook, que entrou em contato rapidamente com a editora que confirmou o lançamento do título^^.
[…] que começaria a lançar mangás e o primeiro deles será Fragments of Horror, de Junji Ito, conforme divulgamos. O título fará parte do novo selo editorial da empresa, o “Tokyo Terror”. Leiam o […]
Muito curioso para ver qual vai ser a qualidade gráfica do título
Editora especializada em livros de terror que vai começar a publicar mangás?
Traz The Drifiting Classroom por favor!!!!!!!!!
Meu deuss !!!!!!!!
Que noticia boa !!!
Sem dúvidas a Darkside é a melhor editora atualmente no Brasil ..
Aposto que o mangá virá em capa dura, pois desde o ano passado ela parou de lançar livros em brochura.
É um mangá daqueles no estilo coletânea, Volume único, de histórias curtas?
Aham, exatamente isso.
*Inseri a informação de que é volume único. Não havia deixado claro.
Já fica a dica de postagem “BBM lista: coletâneas de histórias curtas publicadas no Brasil”