Ivrea anunciou o título por lá hoje…
“Persevera y triunfarás, frase nunca tan válida como ahora“. Com essa frase, a editora Ivrea anunciou que o mangá Fullmetal Alchemist, de Hiromu Arakawa, será publicado na Argentina pela primeira vez!!! O título nunca havia saído no país porque a Square Enix, editora original, não negociava seus mangás no país vizinho, por não ter confiança na economia hermana. Por mais que a Ivrea tentasse, a SE se recusava a licenciar seus títulos.
Desde o fim do ano passado, com a mudança de Governo na Argentina, as editoras japonesas parecem ver o país vizinho com melhores olhos, tanto que a Kodansha e agora a Square Enix, que não licenciavam seus produtos há inúmeros anos, passaram a negociar com os argentinos. O céu é o limite agora^^.
***
A edição argentina de Fullmetal Alchemist terá os 27 volumes originais e conterá sobre-capa, muito comum em mangás da Ivrea.
Além da obra de Hiromu Arakawa, a Ivrea anunciou hoje o mangá yuri Citrus e Danganronpa – The animation. Ambas as séries são inéditas no Brasil. Será que um dia veremos elas em nosso país?
BBM
[…] editora Ivrea. Já noticiamos aqui que essa empresa adquiriu, por exemplo, a licença para publicar Fullmetal Alchemist pela primeira vez na Argentina após anos de negociação e negativas por parte da Square […]
[…] e títulos nunca antes por publicados por lá começaram a aparecer como Ataque dos titãs e Fullmetal Alchemist. Agora os argentinos até têm títulos dessas editoras japonesas que ainda não foram anunciados […]
Mudando (um pouco) de assunto… Kyon, você ainda pretende comprar aquele one-shot da Rumiko Takahashi? Nas lojas recomendadas no site da Ivrea tem a Crossover-Comics (http://www.crossover-comics.com.ar/), que envia para outros países.
Sim, mas o mangá será lançado na Itália também e pelo que vi sai mais barato importar pela Amazon italiana.
Mas não conhecia essa loja aí, eu conhecia uma outra cujo frete é caríssimo. Vou ver se nessa aí o frete é mais barato ou se realmente vale mais a pena importar a versão italiana…
La verdad fueron años dificiles para los que coleccionamos manga en Argentina. Pero este año ya se anunciaron 2 licencias de manga de editoriales que no nos vendían títulos, Shingeki no Kyojin/Ataque a los titanes de Ovni Press y Last hero Inuyashiki de Ivrea.
Y según comentaron desde Ivrea todavía faltan mas anuncios en las siguientes semanas.
Estamos todos esperando novedades al respecto.
Antes tarde do que nunca. Afinal, pode acontecer não ter determinados mangás sendo publicados aqui no Brasil.