Mês carregadíssimo de lançamentos! Com duas se despedindo!
Hoje, apresentamos a vocês a nossa postagem mensal sobre os mangás publicados no Brasil que ganharão novos volumes em breve no Japão. A ideia dessa série de postagens é deixar vocês atualizados sobre os lançamentos que estão acontecendo na terra do sol nascente. Começamos essa série em janeiro de 2016, você pode conferir os meses passados clicando aqui.
Algumas das capas ainda não foram divulgadas, mas assim que saírem avisaremos na nossa página do Facebook (clique aqui para curtir) ou Twitter (clique aqui para nos seguir), além de atualizaremos a postagem. Não deixe de nos seguir!
Para ver as capas maiores, basta clicar na imagem. Qualquer erro ou dúvida, só perguntar nos comentários!
***
1. MANGÁS QUE GANHARÃO VOLUMES NOVOS EM DEZEMBRO NO JAPÃO
Atenção: Por causa de férias e festividades, várias editoras escolhem antecipar os lançamentos de janeiro para 31 de dezembro. Sendo assim os volumes para essa data são na verdade as publicações do checklist de janeiro. Esperem um mês de janeiro super vazio.
Toriko #42 e #43 (Fim)
Possíveis últimos dois volumes da série que foi concluída em 21 de novembro, estão previstos para o dia 02 e 31 de dezembro. No Brasil a série é publicada pela Panini, que deve publicar 0 #23 este mês. Você pode olhar uma prévia do volume #42 aqui.
Junto com os volumes saem também os dois últimos de Gourmet Gakuen Toriko, #8 e #9.
One-Punch Man #12
Mais um volume de One-Punch Man, previsto para o dia 02 de dezembro no Japão. Aqui no Brasil a obra também é serializada pela Panini que publicou o volume #5 mês passado. Prévia do volume disponível aqui.
Loveless #13 (Adiado)
O volume que nunca chega, já foi adiado 5 vezes, agora mais uma sexta, está previsto desta vez para o dia 25 de janeiro. E você achava que a publicação brasileira era enrolada, rs! A obra terminará com 14 ou 15 volumes segundo previsão da autora. No Brasil é publicada pela NewPOP.
Golgo 13 #183
Golgo 13 ganha mais um volume no Japão dia 05, a série deve ser concluída com 200 volumes. Por aqui uma coletânea com histórias selecionadas de 3 volumes foi publicada pela JBC.
Ataque dos Titãs (Attack on Titan, Shingeki no Kyojin) #21
Mais uma obra que deve se encerrar em breve, talvez ainda em 2017, está no ápice da história. Este volume chegará por lá em 09 de dezembro. Por aqui é uma publicação da Panini. Abaixo a capa alternativa:
Ataque dos Titãs – Antes da Queda #10
Spinoff da história anterior, está previsto para o dia 09 de dezembro. Também é publicado por aqui pela Panini.
Ninja Slayer #10 e #11
Dois volumes de Ninja Slayer ambos previsto para o dia 10 de dezembro, não está muito claro o porquê desse lançamento duplo, que geralmente só acontece com a conclusão de séries. O mangá é mais um lançamento brasileiro da Panini.
O Segredo de Natsuki (Misoji Otome to Mote Hatachi) #03
Única obra ainda em andamento no Japão pela Alto Astral, a série continua sendo publicada na revista Young Comic. O mais novo volume sai dia 10 deste mês. Por aqui apenas o primeiro volume foi publicado.
Fairy Tail #59 + especial
A última versão especial prevista para FT chega em 16 de dezembro no Japão, como sempre duas capas diferentes. A da esquerda será a publicada no Brasil. Vale lembrar que aqui a obra é publicada pela JBC em ritmo bimestral.
The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) #24
Mais um sucesso da Kodansha dando as caras este mês, está previsto para o dia 16 de dezembro. Por aqui também é publicado pela JBC e terá aumento e mudança de periodicidade em breve.
Outros volumes dos spinoffs também saem este mês, o #2 de Productions e o #4 e final de Gakuen.
Cavaleiros do Zodíaco – Saintia Shô #09
Uma das novidades mais recentes da JBC, ganha mais um volume no Japão em 20 de dezembro.
No Game No Life – Gaiden – Pratical War Game (Light Novel)
Um volume gaiden de No Game No Life previsto para o dia 23 de dezembro, com duas versões, a segunda especial. A ideia dessa história começou como uma brincadeira, mas teve uma boa recepção e acabou virado um projeto de verdade. Nele é explorado o lado dos elfos durante a Grande Guerra.
Não se sabe se a NewPOP, que atualmente lança a franquia, irá trazer este volume. Também não é o único gaiden que pode acabar aparecendo por aqui, Log Horizon (light novel) também possui um lançado em setembro de 2015.
Futari H #69
Único título cancelado da editora JBC, está previsto para o dia 26 de dezembro na terra do sol nascente.
Black Butler (Kuroshitsuji) #24
Série encostada no Japão, ganhará um novo tomo no dia 27 de dezembro. Por aqui o #23 já foi publicado mês passado e não se tem uma previsão de quando mais novo deve aparecer.
Um novo volume está previsto para se publicado dia 29 de dezembro. Por aqui a JBC tem publicado a série e deve lançar o volume #07 em breve.
Blue Exorcist (Ao no Exorcist) #18
O volume deve sair no dia 31 de dezembro por lá. Aqui, a JBC lançou os 16 primeiros e o #17 deve sair ainda em dezembro. Este volume terá uma versão especial com um Drama CD, abaixo.
Último volume de Blood Lad que deve chegar no Japão no dia 31 de dezembro. No Brasil a série é publicada pela Panini, mas está bem atrasada, o último volume publicado em março/abril deste ano foi o #14. Por lá o #15 saiu em dezembro de 2015 e o #16 em julho deste ano.
2. OUTROS TÍTULOS DE INTERESSE
Em vez de acompanhar os relançamentos que dificilmente (na realidade atual) influenciam ou são lançados no Brasil, decidimos abrir espaço para obras relacionadas a títulos lançados por aqui. Como são muitas as obras, iremos começar com algumas que sabemos haver interessados e aceitaremos sugestões e pedidos, basta escrevê-los abaixo nos comentários, mas elas devem de alguma forma estarem relacionadas às obras lançadas no Brasil e suas franquias.
Importante: Nenhum dos títulos abaixo foi oficialmente
licenciado no Brasil para a língua portuguesa!
To Love-ru – Darkness #17
Continuação de To Love-ru publicado no Brasil pela JBC, ganha novo volume em 02 de dezembro. Sua vinda ou não ao Brasil vai depender das vendas da série original, como foi o caso de Rosario + Vampire pela mesma editora. Confira aqui uma amostra do volume.
A capa da direita pertence à versão limitada.
Boruto – Naruto Next Generations #02
O segundo volume da continuação de Naruto está marcado para ser lançado no dia 02 de dezembro. Por aqui a chegada da série ainda é incerta, mas visto o sucesso da história original, muitos já assumem que a Panini deve trazer em algum momento. Você pode dar uma folheada no original aqui. Abaixo o pôster que acompanha a edição:
Dragon Ball Super #02
Mais uma continuação muitíssimo aguardada pelos fãs brasileiro, o segundo volume de DBS chega por lá em 02 de dezembro. No site de lançamentos da Shueisha é possível folhear algumas páginas do volume, dê uma olhada, cuidado com spoiler! Abaixo o pôster que acompanha a edição:
Tsubasa ILLuSTRaTION CHRoNiCLE
O lançamento do mais novo artbook da série de Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE está prometido para o dia 02 de dezembro.
Tsubasa CARACTere CHRoNiCLE
Mais um lançamento sobre a série Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, dessa vez um guidebook, também para a mesma data, 02 de dezembro. Este será o terceiro, a série ganhou outros dois guias em 2005 e 2006.
Tsubasa SToRy CHRoNiCLE
Terceiro e último livro especial da leva, este um guidebook focado na história da série. Lançamento previsto para o dia 31 de dezembro.
Cardcaptor Sakura – Clear Card Hen #01
Um quarto lançamento da CLAMP, dessa vez a continuação de CCS, que deve sair também no dia 02 nas terras nipônicas. Sua vinda por aqui deve depender do futuro da série, afinal, todos sabemos como a CLAMP é campeã em abandono de séries, né?
Mesmo tendo mal começado a ser serializado, a obra já está sendo adaptada para anime que deve estrear em janeiro de 2018.
Kyoukai no RINNE #34
Novo volume de Kyoukai no RINNE, da mesma autora de Ranma 1/2 e Inu-Yasha, Rumiko Takahashi, chega no Japão no dia 16 de dezembro. Por aqui, Inu-Yasha foi claramente um sucesso, mas Ranma, por outro lado, não parece ter tido tal sorte, por isso a vinda desta obra é uma grande incógnita.
A continuação de Tokyo Ghoul ganha mais um volume no Japão no dia 19 de dezembro. Por aqui história original é publicado pela Panini, a vinda da continuação deve depender das boas vendas.
Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G: Assassin #09
E mais um volume da franquia de CDZ, prometido para 20 de dezembro. A história original foi lançada pela Conrad, mas atualmente é muito difícil de se adquirir. A chegada dessa série só deve vir com o relançamento da obra anterior, que só deve acontecer através da JBC, a atual “representante” de CDZ.
Log Horizon – Kanami, Go! East! #2
Um dos vários spinoffs de Log Horizon sendo publicado atualmente, este é focado em Kanami. Sua vinda ou não ao Brasil deve depender da venda da novel no Brasil. Sai por lá dia 31 de dezembro.
3. PREVISTOS PARA OS PRÓXIMOS MESES
Os seguintes volumes estão previstos para serem lançados nos próximos meses:
BTOOOM! #22 previsto para o dia 07 de janeiro.
Magi #32 previsto para o dia 18 de janeiro.
Inuyashiki #08 previsto para o dia 23 de janeiro.
Loveless #13 previsto para o dia 25 de janeiro. (Adiado 6 vezes.)
One Piece #84 previsto para o dia 03 de fevereiro.
My Hero Academia (Boku no Hero Academia) #12 previsto para o dia 03 de fevereiro.
Noragami #18 previsto para o dia 17 de fevereiro.
Terra Formars #20 previsto para o dia 17 de fevereiro.
Blue Exorcist (Ao no Exorcist) #19 + especial previsto para o dia 04 de abril.
My Hero Academia (Boku no Hero Academia) #13 + especial previsto para o dia 04 de abril.
Ajin #10 + especial previsto para o dia 07 de abril.
Terra Formars #21 + especial previsto para o dia 19 de maio.
Akame ga KILL! #15 (Fim) possível lançamento para o inverno boreal de 2017.
[…] de dois volumes simultaneamente, esta não será a primeira vez que ocorre isso com o mangá. Em dezembro de 2016, os volumes 10 e 11 saíram juntos, conforme informamos na nossa coluna Novos Volumes de Mangás no […]
[…] a previsão do próximo volume de Black Butler no Brasil. O volume 24 do mangá de Yana Toboso (que saiu no Japão em dezembro) será publicado aqui em […]
[…] as vendas principalmente do volume 8 e 9 de NGNL, sendo que no final deste ano também tivemos um Gaiden lançado, mas que não entrou na lista de vendas deste ano. Outras séries licenciadas por aqui como Morte e […]
[…] Ainda em andamento no Japão. Ganha dois volumes por ano apenas. No Brasil, a JBC publicou os 17 volumes iniciais. Volume 18 foi lançado no Japão em dezembro de 2016. […]
[…] Japão o autor há pouco tempo começou um novo arco, intitulado Dragon Ball Super, o volume dois saiu este mês. Ainda não há previsão de conclusão ou de licenciamento para o […]
Tanta coisa acontecendo. Tantos volumes. Queria os da CLAMP. Shingeki no Kyojin é Plot Twist puro, não que isso seja ruim, porém chega ser insano. A história no começo é meio fantasia, depois passa a ter um sentido um pouco mais profundo, depois tensa até que explode sua cabeça de tanta informação e uma certa expressão do autor sobre a sociedade. Os titãs não são só titãs, são pessoas que podem estar a nossa volta. Fico muito feliz que possa ter um fim, pois é uma história com personagens fortes, marcantes e com muita expressividade.
Desculpe o textão acima, mas será que alguém poderia me responder uma coisa? Nas bancas daqui de perto da minha cidade, a maioria dos mangás da checklist de novembro não vieram. Vi que no Guia dos Quadrinhos tudo veio de boa, porém na Comix ainda não veio nada, procuro na internet para ver se saiu no mercado, e nada também. Será que alguém poderia dizer o que está acontecendo?
O que não veio foi os da Panini? Aparentemente a distribuidora que faziam esse trabalho de distribuição para livrarias e lojas especializadas dos produtos da Panini sem ISBN está mal das pernas e abandonou boa parte das empresas e regiões. E essa seria a única empresa com a qual a Panini trabalha, além da Dinap na distribuição em bancas.
Essas infos, entretanto, é tudo no boca-à-boca e nada foi oficialmente confirmado. Mas não é segredo algum as consequências, que é exatamente essa falta de produto, atrasos e tudo mais.
É bom saber disso. Na verdade fui à banca ontem e achei os atrasados de Novembro. Não sei se a distribuidora vem mais tarde, mas geralmente ela chega no começo do mês mesmo, só que dessa vez atrasou mais que o costume. E era sobre a Panini mesmo. Eu estranhei porque até a Mônica não veio. Mesmo assim muito obrigada pela informação.
E tem esse negócio de setor e fase né? Nunca entendi direito.
Não, não, nada a ver. Veja só, lojas podem distribuir seus produtos de duas formas: 1. Diretamente; 2. Via distribuidores e revendedores.
Diretamente é ela receber o pedido das lojas e vender para ela. A segunda opção, você contrata ou usa de uma distribuidora que pega deus produtos e revende ela mesma, por uma porcentagem do preço.
A Dinap é quem revende para as bancas. A Panini faz um acordo com essa distribuidora e ela distribui para os pontos de venda com quem tem contrato, as bancas.
No caso das editoras menores a venda para lojas e livrarias é feita diretamente com a editora. Mas no caso da Panini, a quantidade de títulos é enorme, eles passaram a depender de uma outra distribuidora, a Devir, que compra da Panini e revende para essas lojas, livrarias e outros que a Dinap não atende.
Acontece, entretanto, que segundo dizem as lojas, essa distribuidora está mal das pernas e parou de atender a maioria das localidades. Ou atendendo com enorme atraso. Sendo assim a única forma de conseguir adquirir os mangás da Panini sem ISBN é via a Dinap, que pratica preços horríveis e é cheia dos “abusos”, segundo dedos-duros.
Agora a Panini quem terá que se mexer e conseguir uma nova distribuidora ou passar a trabalhar com as lojas diretamente, mas visto o tamanho da editora, esse processo pode ser lento, além da editora simplesmente poder decidir que não quer trabalho extra e só continuará em bancas. Infelizmente a Panini é primariamente uma empresa de revistas e revistinhas e não parece interessada em trabalhar suas obras como livros. Prova disso é a resistência a colocar ISBN nas obras e em relançar e reimprimir (coisa que não existe em revista, onde já se viu a Veja reimprimir uma edição anterior?). Muitíssimo infelizmente a maior editora de mangás do Brasil não está preparada ou quem sabe interessada em atender lojas e livrarias ou oferecer produtos como livros e edições a lá JBC. Por essas e outras que acho que a Panini JAMAIS trará novels ao Brasil, seria impraticável vender livros em bancas, a tiragem de livros é bem menor e as edições geralmente mais caras.
Shingeki no Kyojin, eu acho que deve so terminar em 2018.
Difícil de saber, rs. Chutei 2017 por eles ter dito que teria por volta de 20 volumes, no final de 2017 a série deve ter uns 24-25 volumes. Final de 2018 por volta de 28.
Com certeza mesmo, só aguardando 🙂
Shingeki no Kyojin chegando ao fim pelo que parece, eu não acompanho o mangá pela internet, eu compro ele aqui no Brasil desde o lançamento e não me arrependo, a história ta insana agora no volume 18 e já sei que vou sentir falta dele quando acabar 🙁
Com certeza a Panini vai relançar depois em edição de luxo e vou acabar comprando de novo kkkkkk
[…] no Taizai) é uma das séries de sucesso da Kodansha e é publicado por aqui no Brasil pela JBC. Lá no Japão a série terá seu 24º volume lançado este mês. Por aqui a série está no 20 e sofrerá um aumento em […]