NR 218. Reedição de Gantz? Pouco provável de acontecer…

gantzSegundo palavras de uma editora da Panini…

gantz 01

Em seu perfil pessoal no Facebook, Beth Kodama, editora-sênior da Panini e que sempre representa a editora nos eventos, respondeu alguns leitores a respeito de um possível relançamento ou reimpressão da série Gantz, de Hiroya Oku, mesmo autor de Inuyashiki, recém anunciado pela editora.

Segundo ela, uma reimpressão não está descartada. Beth Kodama comentou que existe uma dificuldade em reimprimir obras e que a Panini está tentando facilitar isso. Ela falou que pode ser que em 2017 a empresa possa viabilizar. Por outro lado, um relançamento de Gantz ela acha improvável, em especial por ser uma série longa. Entretanto, Kodama ainda manteve as esperanças do público dizendo que ela também não acreditava em um relançamento de Berserk.Vejam as imagens abaixo:

beth-kodama-01 beth-kodama-02

A Panini não é muito conhecida por fazer novas edições de suas séries próprias. Até hoje a empresa só reeditou Naruto (2 vezes), Highschool Of The Dead e Berserk. Este mês chegará Lobo solitário, totalizando quatro relançamentos de obras publicadas pela editora anteriormente.

Confira: O guia dos mangás relançados no Brasil

Vale lembrar que Berserk só foi relançado depois de uma campanha muito grande por parte dos fãs do mangá. Foi essa campanha que mostrou para a Panini o potencial do relançamento e, mesmo não acreditando que fosse vender bem, a empresa apostou e não se arrependeu. Será que para Gantz ter essa chance será necessário isso também? É uma questão que os fãs da série precisam pensar. Se há público sedento por uma nova versão, uma campanha bem organizada talvez tivesse grande efeito. Ainda mais agora que a Panini possui um canal para enviar pedidos de mangás e tornar mais visível ainda o desejo das pessoas…

***

Gantz foi serializado no Japão entre 2000 e 2013 na revista seinen Young Jump, da Shueisha, e foi concluído em 37 volumes. No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela Panini em 2007 e teve seu último tomo lançado em 2014.

BBM

15 Comments

  • Hahaha Que bacana que meu comentário veio parar aqui, sempre acompanho o site de vocês. Fazem um excelente trabalho, MESMO!! Sobre GANTZ, seria um sonho realizado para mim :\ é o meu mangá preferido, mas ainda não tinha dinheiro para comprar da vez em que foi publicado. A esperança é a ultima que morre, por mim tinham que criar um grupo no facebook para atentar o juízo da Panini até eles aceitarem XD

  • Tenho o interesse pela obra, mas 37 volumes é muito longo. A Panini poderia apostar em um formato 2 em 1 e ficariam =~ 18 volumes, todavia, ainda assim demoraria 3 anos para concluir a obra (considerando que tenha periodicidade bimestral).

    • João Vitor

      Se já é difícil eles relançarem qualquer mangá (exceto Naruto), imagina em formato 2 em 1, mesmo que isso diminuísse o número total de volumes…

  • gilberto94819

    Gantz está entre os mangás que eu gostaria que fossem republicados em um formato melhor no Brasil. Uma pena ler isso. O problema é que a Panini não arrisca tanto, ela prefere ver a JBC testando o mercado para depois tentar se aventurar. Quem sabe depois de Berserk eles arriscam?

  • hayashy

    Então está descartada o relançamento ou reimpressão do mangá de BLEACH…ja q acharam q GANTZ longo com 37 vol. Imagina com 74 VOL….

    • Não necessariamente. Naruto tem 72 e já está no seu segundo relançamento.

      Pelo que a Beth Kodama falou em um evento tempos atrás, Bleach é o relançamento mais pedido. Isso pode pesar ao favor dele.

      • Mas Naruto é muito mais famoso tem muitos fãs, isso também conta ao seu favor. Já Bleach parece que muitos fãs estão meio que chateados com o seu final e que não agradou a muita gente. E mesmo assim ainda da pra achar em alguns sites, diversos números antigos. Enfim, talvez um big.

  • j_hsn@hotmail.com

    O que eu queria que a Panini Relançasse ou Reimprimisse:

    Claymore, Gantz, Bleach,

  • João Vitor

    Existe alguém que ainda peça que a Panini relance mangás? Sinceramente, não vejo isso acontecendo, mesmo tendo um público extremamente alto pedindo.

    • anon

      Vejo bastante gente pedindo uma nova versão de Bleach, Dragon Ball e Claymore principalmente, dos outros títulos geralmente pedem para que reimprimam um ou outro volume esgotado. Acho que essas séries mais famosas até tem chances de ganhar uma reimpressão futuramente, mas talvez se o pessoal se organizasse e fizesse uma campanha que nem comentaram no texto, talvez conseguiriam acelerar esse processo.

      • João Vitor

        Mas há quanto tempo já não pedem que esses mangás sejam relançados? Considero isso como um grande descaso com os clientes, mas disso ninguém fala…

  • Fabio Rattis

    Poderia só ter reimpressão. desisti de Tokyo Ghoul por isso,
    da JBC e NEWPOP, sempre estão ai, fico até 4 meses pra comprar, e ainda acho, a panini nao 🙁

    • Max

      Cara, na Comix tem todos os volumes de Tokyo Ghoul(1-9) com preço de capa.

      • Fabio Rattis

        Comix, mangá dificil de achar a preço de capa :O. naruto gold 1 tava 100 mango la. vou ver o valor do frete. se for muito alto nao vo comprar kkkk

  • Se eles fizessem um relançamento do gantz… Com certeza eu compraria. Não ainda não comprei, apenas, pq os preços estão absurdos. Tem pessoal vendendo a coleção completa por 1000 R$… ;(

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: