Nesta sexta-feira (12/05/2017), a editora JBC divulgou, por meio de seu canal de vídeo no Youtube, que em breve os volumes iniciais de Eden e Blade começarão a ser repostos nas livrarias e lojas especializadas. Eles já estão em processo de reposição e a previsão é que eles devem ficar disponíveis entre o fim de maio, início de junho.
Os dois mangás são lançados no formato BIG da editora, juntando dois volumes em apenas um, e não vão para bancas de revistas. Os primeiros volumes de ambas as séries se encontravam esgotados na maioria das lojas, como Amazon, Saraiva, entre outros.
Eden foi lançado entre 2015 e 2016 e concluído em 9 volumes. Blade, por outro lado, começou a ser lançado em 2015 e se encontra atualmente no volume 9. Ele será concluído em 15 volumes.
***
Curta nossa página no Facebook
BBM
kyon nos comentários do video no youtube, a jbc afirmou que irão repor também as edições esgotadas de Death Note Black Edition
Ótima noticia, deve ter vendido bem já que se esgotou e a procura motivou um novo lote parabéns a JBC.
Dois excelentes títulos,
Blade é um título que tenho interesse, mas não comecei a comprar nenhum volume
Pelo jeito vou pode compra futuramente, assim como comprei Death note
Sobre o formato Big da JBC, por já ser mais caro, é mais difícil ter um reajuste?
Porque um mangá de 14 passar pra 15 é normal, mas será que um de 40 passaria pra 41? Ou será que se tivesse um reajuste ele seria maior? De 40 pra 45?
Não sei te responder satisfatoriamente.
O que eu acho (e aqui é puro achismo mesmo) é que o conjunto “vendas baixas + aumentos dos custos de produção” fariam o preço subir bastante. Mas em uma situação com boas vendas em que apenas há aumento normal do custo de produção, talvez a editora consiga segurar o preço por mais tempo e, quem sabe, nunca ocorra um aumento.
Como esses títulos estão ficando indisponíveis pode-se dizer que a venda foi/está boa?
Já que esses são mangás com venda exclusiva para venda em livrarias e lojas especializadas facilita mais a reposição, como essa que está sendo feita?
JBC já havia dito que o formato BIG tinha se mostrado um grande acerto.
Então, sim, deve estar vendendo bem.
——-
Eu acho que sim. Eles nunca são muito claros quanto a isso, mas o que se sabe é que tiragem de banca de revista é grande e isso reduz o valor unitário da impressão, mas em uma reimpressão não é feita a mesma tiragem enorme, então o custo aumenta.
Como mangá de livraria já tem uma tiragem menor, o custo de reimpressão não deve subir tanto, tornando mais viável.
Poxa, tá ficando difícil criticar a JBC. O que farei da vida desse jeito?
Pode criticar e dizer que ela só repõe os títulos de livraria. Rs
Tem vários títulos de banca que estão com o primeiro volume esgotado.