NR 284. Panini redistribui “Akame ga Kill!” em bancas de revista

A Panini divulgou, em sua página no Facebook, que o mangá Akame ga Kill! está de volta às bancas de revista desde o volume 1. Quem frequenta as bancas decerto já notou a presença dele desde mais ou menos o início do mês.

Segundo a empresa esse retorno ocorrerá bimestralmente e será intercalado com a publicação oficial do mangá. Akame ga kill! atualmente se encontra no volume 7, com o 8 presente no checklist de maio. Quem for acompanhar essa redistribuição deve ficar atento às bancas de revista, pois a editora não costuma divulgar quando eles começam a chegar.

Akame ga Kill! não é o único mangá da editora a retornar as bancas de revista. Recentemente a empresa tem redistribuído vários títulos entre eles Vagabond Aoharaido e mais um pouco no tempo Kuroko no basket e Pokemon B&W. Não é uma prática comum da editora. A gente sempre vê os mangás da JBC, Alto Astral, Nova Sampa e mesmo certos títulos antigos da NewPOP retornando às bancas, mas da Panini sempre foi uma raridade.

Será reflexo da crise econômica que está fazendo a editora buscar uma forma de conseguir mais consumidores para suas séries regulares? E isso se tornará uma constante? Muitos consumidores desejam que sim, afinal encontrar volumes de vários títulos da Panini passados poucos meses após o lançamento sempre foi uma dificuldade enorme.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

7 Comments

  • Ribeiro

    Com certeza deve ser os volumes encalhados no estoque da Panini.

  • Sinceramente, achei nada demais ela redistribuir um mangá (que eu até gostaria de comprar) desta forma desorganizada, sem avisos nem nada como lhe é costumeiro…

    @Ribeiro, aí é que está o X da questão… Me pergunto mesmo se será encalhe, ou, mesmo que não seja, onde está tal reposição no site da editora??? (lá só tem os volumes 4, 6 e 7 neste exato momento)

    Duvido também é que esta reposição esteja sendo feita realmente de maneira que possamos dizer ser uma real reposição, porque dizer que o mangá foi reposto em bancas e ele estar disponível em “meia dúzia” de bancas em SP é uma completa palhaçada…¬¬

    • Em minha cidade (Vila Velha – ES) sempre chega. Mas é óbvio que em cidades menores ( a minha tem 400 mil habitantes) dificilmente tem.

    • É simples,se eles se dão ao trabalho de reimprimir novos volumes de Akame ga Kill,porque não se dariam ao trabalho de reimprimir Ataque dos Titãs?Está na cara que esse estoque de sobras é tratado de maneira diferente do estoque da loja,uma prova disso,é que nem todas as cidades do país recebem esses relançamentos.

  • João

    Chegou em Recife em uma banca aqui, antes de eu ver que seria um relançamento, pensei em comprar pois achei de se tratar de um “resto” da banca, pensei uma três vezes mas decidi não comprar… O título é bom?

  • Temos… mas não há. Típico da Panini. Não tem mais pra assinar, não tem pacote pra comprar e, na própria loja no momento desse post, sniff…

    Só tem o volume 4.
    https://lulukasite.files.wordpress.com/2017/05/cadeakame.png

    Porque não faz que nem a JBC? Tira logo aquela loja fora do ar e orienta os leitores a se virar na JWorld, na Saraiva, na Amazon, na Americanas, ou em qualquer lugar, ao invés de ter algo meia-boca?

    • @Luluka, apesar de Akame nem ter sido disponibilizado para assinatura (o que acho até melhor diante do serviço bem ruim que a Panini presta com relação aos assinantes…), foi como eu disse anteriormente. Quando eu comentei aqui antes, só tinham os volumes 4, 6 e 7. Agora só tem o 4… que lamentável…
      Apoio e concordo totalmente com você sobre a editora fechar a loja online em vez de prestar um serviço ruim como o atual…¬¬

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: