Nova Sampa cancela “Hitman” e “Hakuoki”

Saiba o porquê

Por meio de sua página na rede social Facebook, a editora Nova Sampa divulgou que os mangás Hitman e Hakuoki não seriam mais lançados pela editora. A empresa lamentou o fato e disse que o cancelamento das obras foi por motivos alheios à editora. Confira o texto na íntegra:

Hitman começou a ser lançado no Brasil em outubro de 2012 e foi o primeiro mangá da Nova Sampa em sua volta ao mercado. Teve três volumes lançados até março de 2013. Em abril de 2014 a editora começou a lançar uma “segunda temporada” com mais três volumes. Desde julho de 2014 o mangá não ganhava um novo volume. A editora sempre disse que pretendia continuar o título, mas nitidamente, o mangá não vendia bem e o cancelamento acabou sendo inevitável. No Japão, Hitman foi concluído em 31 volumes.

Hakuoki, por sua vez, sequer foi lançado. Anunciado em junho de 2014 a obra acabou atrasando por burocracias japonesas. A editora já tinha assinado o contrato, porém a empresa de jogos responsável pela obra criou empecilhos. Em 2016, a editora informou que constantemente entrava em contato com os japoneses para saber se havia uma solução, mas até então nada tinha sido definido. À época a empresa também disse que daria um ultimato aos japoneses, dando a entender que se nada fosse resolvido o título não seria publicado. No Japão, Hakuoki possui 4 volumes.

***

Vale comentar que, além de Hakuoki, outro título na mesma situação de problemas com empresas de jogos era Muvluv unlimited. Nada foi comentado pela empresa acerca desse título.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

7 comentários

    1. @ Eugênio: Cara, se tu for puxar tudo que tem a mão da Nova Sampa lá no Guia dos Quadrinhos vai achar muita coisa, antiga inclusive. A bola da vez são os mangás, mas sei lá… as coisas não parecem bem.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pelo menos falou abertamente que sobre o cancelamento, diferente da Panini que possui vários títulos na “geladeira”, sendo que é mais fácil Togashi terminar Hunter x Hunter do que esses títulos voltarem a serem publicados.

    Curtir

  2. A Nova Sampa deu um tiro no próprio pé. Não é surpresa pra ninguém que um titulo como Hitman não iria vender bem, principalmente pelo número alto de volumes. Acho que uma editora que não está nem entre as 3 mais conhecidas no Brasil quando o assunto são mangás, deveria optar por publicar obras menores, de até 5 ou no máximo 10 volumes.

    Curtir

  3. Hitman parecia fadado a isto desde o começo… Sempre senti uma atmosfera de cancelamento a galope vinda deste título… Quando foram lançados os volumes 4 a 6, até me surpreendi, mas pouco tempo depois os problemas da editora novamente me fizeram pensar “mais cedo ou mais tarde este mangá será cancelado…”. Dito e feito… demorou, mas infelizmente veio o cancelamento. Como disse o @Matheus, a editora deu um tiro no próprio pé, e desde o lançamento de Hitman eu tenho a mesma opinião. Comprei os 3 primeiros volumes e gostaria que seguisse em frente, mas tem uma série de erros nos títulos da Sampa. Acho que a falta de investimento na qualidade geral dos mangás também pesa…
    Mas, melhor assim do que ficar nos enrolando.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.