NI 221. Inio Asano, autor de Solanin, diz que não quer mais fazer uma série longa

E outras notícias internacionais…

O nosso compilado de notícias internacionais de hoje fala de Jiro Taniguchi, Inio Asano, Hanokage, Zelda e Seraph of the end. Vejamos em detalhes:

***


Mangá Dead Dead Demon’s Dededededestruction, de Inio Asano, retorna de hiato

A mais recente edição da revista seinen Big Comic Spirits (Shogakukan) revelou que o mangá Dead Dead Demon’s Dededededestruction vai voltar a ser serializado no Japão no dia 20 de novembro. A obra está em produção desde 2014 e já entrou em hiato por algumas ocasiões. Atualmente possui 6 volumes.

No Brasil, o título ainda é inédito, mas já tivemos três obras do autor, Solanin (L&PM), Nijigahara Holograph (JBC) e A cidade da luz (Panini).


Mais Inio Asano: lançamentos e entrevista

Ontem, 30 de outubro foi publicado no Japão o volume único Reiraku (também conhecido como Downfall), mangá que o autor publicou durante o ano. Além dele também foi publicado a edição deluxe de Solanin, com o capítulo inédito.

Além disso, em uma entrevista ao site Comic Natalie, Inio Asano disse que Dead Dead Demon’s Dededededestruction deverá durar mais três ou quatro anos. O autor disse que gostaria de transformar esse mangá em uma “série infinita” como Doraemon, mas como a história  do mangá não é episódica e sim contínua isso não seria possível.

Asano disse, porém, que após terminar esse mangá, ele gostaria sim de criar uma obra episódica que não tivesse fim. Ele comentou que se não fizer isso, sua força de vontade e energia diminuirão cada vez mais. O autor ainda falou que não pretende fazer um outro mangá longo que tenha uma história contínua, como foi Oyasumi Punpun e está sendo Dead Dead Demon’s Dededededestruction.


Mangá “Zelda Twilight Princess” entra em pausa

O atual mangá de Zelda, Zelda Twilight Princess, de Akira Himekawa, entrará em hiato no Japão. A informação foi revelada no aplicativo Manga One, da Shogakukan. A pausa, porém, não será tão longa. Ele retorna no dia 22 de janeiro de 2018.

Akira Himekawa é pseudônimo de uma dupla de autoras e esta pausa é por motivos de saúde, para elas recarregarem as baterias e poderem preparar o final da série. O quarto volume do mangá está programado para o dia 27 de dezembro.

Aqui no Brasil, a editora Panini publicará a coleção Legendary Edition, de Zelda, todos publicados também por Akira Himekawa. Zelda Twilight Princess não faz parte da coleção.


Dois mangás póstumos de Jiro Taniguchi saem no Japão

Em dezembro no Japão serão lançados dois mangás póstumos de Jiro Taniguchi, autor de O homem que passeia. O primeiro deles se chama Kônen no Mori e já foi lançado na França em setembro sob o título de La Forêt Millénaire. Dentre os temas dessa obra estão a “Harmonia com a Natureza” e “Emoção em frente a belas paisagens”. O segundo tem por título Izanau Mono e é uma coletânea de histórias curtas em que o autor tentou variar seu estilo de desenhos.


Seraph of the end ganha mais uma novel spin-off

Seraph of the end vai se tornando uma grande franquia. O blog de light novels da Kodansha revelou que um novo livro da franquia será lançado. Intitulado Owari no Seraph: Ichinose Guren, 19-sai no Sekai Resurrection a novel está sendo escrita por Takaya Kagami, autor original do mangá, e as ilustrações estão sendo preparadas por Yo Asami. O primeiro volume deverá sair em dezembro no Japão. Como o título revela, a novel se focará em Guren Ichinose.

O mangá de Seraph of the End é publicado no Brasil pela editora Panini. No Japão, além do mangá original, já existe uma novel e uma adaptação em mangá para esta novel.


Informações sobre o novo mangá de Hanokage

Como noticiamos anteriormente, Hanokage (autor da adaptação em mangá de Puella Magi Madoka Magica) irá lançar uma nova série no Japão em novembro. Agora novos detalhes foram revelados. O mangá terá como título Cosmo Familia e terá páginas iniciais coloridas.

Sinopse: “Neste mundo arruinado, onde tudo foi desperdiçado pelos invasores (alienígenas), o que a garota solitária está esperando?”

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Com informações de Manga Mag  (1), (2) e (3) e

Anime News Network (1), (2) e (3)

1 Comment

  • Bem… se um mangá de 6 volumes pode ser chamado de história longa, tenho que mudar meus conceitos…rs
    Tudo bem que ele, Asano, como autor, pode achar o que quiser, mas num consenso geral, isto não é obra longa nem aqui e muito menos lá no Japão…
    E sobre o que o Asano disse acerca de fazer um mangá infinito, nos dias de hoje acho que isto é improvável de ocorrer, ainda mais vindo dele, que é um autor de histórias bem diferenciadas em gênero e estilo que não pegam o grande público que geralmente compra shounen’s genéricos…
    Histórias como KochiKame, Asari-chan, Glass no Kamen, Haguregumo e Golgo 13 são clássicos que vieram de outra época… não se fazem mais mangás como estes que perdurem por tanto tempo…

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: