NI 232. Novo mangá do autor de “Genshiken”

E outras notícias internacionais…

Nosso compilado de notícias internacionais de hoje fala dos criadoes de Genshiken, Claymore e Inu-Yasha. Vejamos em detalhes:

***

Nova obra do autor de Genshiken

A mais recente edição da revista Afternoon (Kodansha) revelou três novas séries para seu catálogo, entre elas uma de Kyo Shimoku, criador de Genshiken. Sua obra se chamará Hashikko Ensemble e se passa em uma escola técnica. O protagonista da história é complexado com sua própria voz, mas acaba abordado por um colega de classe que quer iniciar um clube de coro^^.

No Brasil, Genshiken teve seus 9 volumes originais publicados pela editora JBC, com direito à capa variante no volume 6. A continuação direta do mangá, Genshiken Nidaime, permanece inédita em nosso país (e em quase todos os países ocidentais, com exceção dos EstadosUnidos).


Detalhes do novo mangá do autor de Claymore

A mais nova edição da revista Shonen Sunday revelou os detalhes do novo mangá de Norihiro Yagi, autor de Claymore. O mangá se chamará Sōkyū no Ariadne (Ariadne of the Azure Sky). O mangá se centra em um menino que vive sozinho completamente afastado das pessoas. Entretanto, mesmo assim, ele tem um sonho especial. Um dia, ele encontra uma garota solitária, e a história começa quando ele se torna parte do destino desta menina…

A obra começa a ser serializada no próximo dia 6 de dezembro. É a primeira obra de Yagi na Shonen Sunday. No Brasil, o mangá Claymore foi publicado totalmente pela editora Panini.


Fim da obra atual da autora de Inu-Yasha

O mangá Kyoukai no Rinne, obra atual de Rumiko Takahashi (Ranma 1/²; Inu-Yasha), irá terminar em 3 capítulos no Japão, na revista Shonen Sunday (Shogakukan). O mangá está em publicação desde 2009 e é o segundo mais longo de Rumiko Takahashi com atualmente 39 volumes. O volume 40 e último está previsto para 18 de janeiro.

O mangá é inédito no Brasil.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

Com informações de ANN (1) e (2) e Manga Mag

1 Comment

  • Urashima

    Genshiken é um dos melhores gibis que já li. Tem um roteiro muito, mas muito pé no chão, muita comédia cotidiana, ótimos personagens e mesmo não havendo um protagonista ele consegue nos prender até o final (que por sinal é ótimo final). E é uma obra fácil de encontrar nas mega store por um ótimo preço. É uma obra que sempre recomendo, espacialmente para aqueles que ou não lêem quadrinhos ou que querem algo fora do mundo de super heróis.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: