NI 249. Kodansha abrirá site em comemoração aos 20 anos de “Shaman King”

Logo no primeiro dia do ano

O site francês Manga Mag divulgou hoje por meio de sua conta no Twitter que a editora Kodansha abrirá no próximo dia 1º de janeiro um site em comemoração aos 20 anos do mangá Shaman King, de Hiroyuki Takei. A informação provém de uma imagem aparentemente divulgada na revista Shonen Magazine Edge, da Kodansha, mostrando a silhueta do protagonista bem como a inscrição SKG20th. Ainda não há informações sobre o que será esse site.

Shaman King foi originalmente publicado na famosa revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, entre 1998 e 2004, sendo concluído em 32 volumes. Porém seu fim foi completamente abrupto, sem apresentar, de fato, um final. Tempos depois, a obra foi republicada em uma edição kanzenban, contendo o verdadeiro final e reduzindo para 27 volumes no total. A obra ainda ganhou alguns mangás derivados como Shaman King Zero e Shaman King Flowers, todos publicados pela Shueisha.

Em agosto deste ano, postamos uma notícia falando que a Shueisha perdeu os direitos do mangá e em novembro falamos que a Kodansha se tornou nova detentora da série. As negociações para a Kodansha adquirir a obra teriam começado pelo menos em janeiro de 2017, data em que os documentos de trademarkers dos Estados Unidos informam. Tais documentos (com a Shueisha repassando as marcas para a Kodansha) foram assinados em julho.

A ida de Shaman King para a Kodansha não é uma surpresa visto que o autor já publicava o mangá Nekogahara por essa empresa.

Sinopse do mangá: Manta Oyamada é um garoto normal, que gosta de estudar e de descobrir o significado de novas palavras. Um dia, atrasado para pegar o último trem, ele resolve cortar caminho pelo cemitério. E não é que ele se depara com uma porção de espíritos e um garoto que conversa com eles? No dia seguinte, na escola, Manta encontra o mesmo garoto e descobre que ele acabou de chegar à cidade e vai estudar em sua sala. Seu nome é Yoh Asakura. O moleque, que parecia apenas desligado da vida, conta a Manta que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais supreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Manga Mag

%d blogueiros gostam disto: