NI 258. De volta para o futuro: Yusuke Murata lança mangá baseado no filme


Nas últimas semanas começou a circular uma informação dizendo que Yusuke Murata, autor de One-Punch Man, lançaria uma nova série no Japão em breve. Agora veio a confirmação, segundo o site francês Manga Mag.

O mangá será lançado no site Kono Manga ga Sugoi! Web, da editora Takarajima, e será intitulado BTTF (Back to the future). Ele será baseado no roteiro do primeiro filme de De volta para o futuro e terá supervisão de Bob Gale, roteirista da franquia original.

Não foi dada a data para início da serialização, mas o primeiro volume do mangá já se encontra em pré-venda na Amazon japonesa, com data prevista para o dia 20 de abril.

Vale lembrar que em 2017, Yusuke Murata desenhou os personagens Doc e Marty em um obi (aquelas faixas de propaganda que ficam em cima das capas) para o lançamento de Back to the Future: Untold Tales and Alternate Timelines, da IDW, no Japão. Agora o autor desenhará o próprio mangá baseado na franquia.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM via Manga Mag

11 Comments

    • Yohma

      Dr mangás, não que me lembre. Mas comics e livros, já tiveram sim.

  • BAKUHATSU

    Por algum motivo, eu lembrei de Turma da Mônica Jovem, quando bati o olho na arte.

  • Vini

    O autor de one punch man não é o One, pq pelo que saiba Yusuke Murata só faz a arte do mangá.

    • Sim e não.

      Primeiro que ser desenhista também é ser autor da obra. Quando se fala de histórias em quadrinhos, a arte também faz parte do processo de criação e não apenas o roteiro. Então mesmo quando alguém “”””apenas””” desenha, ele também DEVE ser chamado de autor^^.

      Segundo que, na verdade, existe uma web comic chamada One-Punch Man, escrita por um sujeito apelidado de One (a mesma pessoa que escreve e desenha Mob Psycho 100).

      Yusuke Murata gostou tanto do OPM obra do One que o contactou para que ele mesmo pudesse fazer uma OUTRA VERSÃO do mangá. One aceitou e Murata passou a fazer essa nova versão. A versão que a gente conhece e é publicada no Brasil é essa SEGUNDA VERSÃO DO MANGÁ. Ele usa o roteiro do One, mas como se trata de uma outra versão, mesmo quem ainda acha que desenhista não é autor, não pode deixar de considerar o Murata como autor.

      A web comic original de OPM não deixou de sair. Continua existindo e ainda é publicada até hoje.

        • O traço difere, o ONE não desenha nada, esse lance de autoria é complicado, se o desenhista interfere na história, ele é coautor, se não, apenas segue o que o roteirista faz, embora nem sempre isso seja creditado (assim como os assistentes e até os editores nos mangás).

  • Starrk

    vai chegar aqui bem rápido, as editoras daqui tão sempre de olho nesses títulos.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: