“Toriko”: mais um mangá para a geladeira da Panini?

Veja o que diz a editora…

Semana passada, a editora Panini divulgou seu checklist para o mês de fevereiro e algumas ausências se fizeram sentidas, especialmente Toriko. Quando perguntada sobre a situação, a editora, em sua página no Facebook, se limitou a dizer inicialmente que ele estava previsto para o primeiro semestre.

Essa resposta não quer dizer nada, pois Toriko é um mangá publicado bimestralmente e que deveria fazer parte do checklist de fevereiro. Por qual motivo, ele não fez parte? O que ocasionará o atraso? A editora não dava uma resposta satisfatória a seus leitores. Até que ontem, após muita insistência de um dos compradores do mangá, uma resposta mais precisa foi dada. Toriko não aparece no checklist, pois está sendo realizado um estudo de continuidade da obra. Vejam abaixo:

Todos sabem o que quer dizer estudo de continuidade. O mangá provavelmente não está vendendo de forma satisfatória e ele pode sofrer uma alteração em sua periodicidade e ter um grande aumento de preço, ou no pior dos casos acabar na geladeira da editora.

Por ora, como a empresa diz que o volume 30 será lançado no primeiro semestre, não deve ser o caso de paralisação indefinida, mas todos sabem como é a Panini, então é bom começar a torcer desde já para que o mangá retorne mesmo.

Toriko foi concluído no Japão em 43 volumes. No Brasil, ainda estamos no volume 29. Ou seja ainda falta muito chão pela frente.

***

Curta nossa página ngo Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

17 Comments

  • A Panini fez a maior burrada lançando esse mangá bimestralmente. Pô, são 43 volumes (e quando foi anunciado já tinha uma penca de volumes). Fico até surpreso por Air Gear não ter seguido o mesmo destino, porque mesmo ficando mais caro ele foi finalizado.

    • Jonhgabrielll

      Eu consegui terminar Air Gear de boas, não ficou tão caro só teve os ajustes de preço que são normais, conseguia achar em quase todas as bancas e sempre (tá, quase) chegava em dia… mas toriko é outra coisa, não vejo praticamente ninguém comprando o mangá é muito triste ver isso acontecendo :/

    • Amigo,Toriko foi lançado praticamente junto de Reborn,sendo que Reborn era quem tinha mais volumes no Japão na época do lançamento no Brasil,os dois eram bimestrais,só pelo fato de Reborn ter se tornado mensal e Toriko não,já dá para notar que o manga não ia bem nas vendas,não estou falando mal de Toriko,até porque eu coleciono a série.Eu tenho 34 anos,colecionava mangas no começo da JBC,mas depois de 2 anos eu fiquei desempregado e vendi uma coleção de 80 meios-tankos para um sebo,me arrependo disso até hoje,voltei aos mangas em 2014 decidido à não parar ou vender meus novos mangas,e Toriko foi um dos primeiros títulos que comprei,começei a comprar ele no volume 6,depois de um tempo,consegui comprar do volume 2 ao 5 numa livraria,o volume 1 estava esgotado,sumido,aí um dia encontrei ele à venda por R$7,00 num sebo,comprei na hora,hoje tenho dos volumes 1 ao 28 e acho que vai ser uma grande pena não conseguir completar essa coleção.Torço muito pelo final de Toriko no Brasil.

      • Pessoal, vamos publicar a hashtag #FicaTorikoPanini e #ForçaPanini na página Panini mangás. Vamos nos mobilizar, fazendo isto na página para sensibilizar a editora, por favor.

    • anon

      A Panini não é instituição de caridade, mas não é culpa do leitor se uma série vende mal. Como outros disseram, a Panini tem problema de distribuição, edições recentes que somem, dificilmente reimprime edições antigas, tem título que é lançado e praticamente não tem divulgação, etc. Sem falar que é a reputação da editora em jogo né? Se eles começarem a cancelar um monte de coisa que nem foi no passado, as pessoas podem ficar com receio de começar uma coleção não tão famosa por medo de ser cancelada depois.

  • Starrk

    Será que teremos o infeliz recorde de mangá mais longo a ser cancelado no br?
    E a editora tem culpa sim, distribuição péssima, divulgação ruim (você só vê posts de memes, títulos que estão vindo ou títulos que fazem sucesso), acaba fazendo com que muita gente nem saiba da existência dos mangás (só soube de ninja slayer pela banca), péssima editora, a única das grandes que ainda faz essas coisas,
    É incrível como ela consegue cagas com tantos títulos, alguns se esgotam logo que lança, e a editora ainda não se programa para aumentar e reimprimir as tiragens e por outro lado mangás que não são divulgados vendendo pouco com risco de serem cancelados, só torço para que Made in Abyss não venha por ela,.

  • Leo

    Eu coleciono desde o lançamento, foi uma das minhas primeiras coleções junto de One Piece e Naruto. Pode nem ser uma das melhores, mas quem coleciona quer terminar, deveriam ter colocado mensal e acabar logo faltam uns 22 meses, ou seja, só em 2020 que acaba. Só espero pelo melhor e que não vire um Tiger & Bunny da Panini.

    • Pessoal, vamos publicar a hashtag #FicaTorikoPanini e #ForçaPanini na página Panini mangás. Vamos nos mobilizar, fazendo isto na página para sensibilizar a editora, por favor.

  • […] A cada dois meses, as seis pessoas do Brasil que compram o mangá Toriko da Panini chegam nas suas respectivas bancas favoritas para adquirir mais um volume com 200 páginas de músculos desproporcionais e história completamente enfadonha. Mas a rotina foi quebrada pela Panini, como podemos ver através dos tweets que o site Biblioteca Brasileira de Mangás garimpou na página oficial da Panini: […]

  • Marcelo

    Dr. Slump poderia ser o próximo? Não tenho bons vislumbres para com a obra. E como com a Conrad também não deu certo… Uma pena, porque é um Mangá que assino.

    • Acho que não, Dr. Slump já está completo, então muito provavelmente a Panini já tem o direito de todos os volumes, acho que no máximo rola um aumento no preço se não tiver vendendo bem.

  • Outro manga ´´longo“ da Panini,que me preocupa quanto à possibilidade de ser cancelado,é Pandora Hearts,se nos basearmos no número de coleções do Guia dos Quadrinhos a coisa fica russa.Últimos dois volumes lançados de Toriko – Toriko 28: 35 coleções,Toriko 29: 19 coleções.Últimos dois volumes lançados de Pandora Hearts – Pandora Hearts 10: 37 coleções,Pandora Hearts 11: 21 coleções.Volumes restantes para o final de cada uma das obras – Toriko: 14 volumes,Pandora Hearts: 13 volumes.

  • Pessoal, vamos publicar a hashtag #FicaTorikoPanini e #ForçaPanini na página Panini mangás. Vamos nos mobilizar, fazendo isto na página para sensibilizar a editora, por favor.

  • Eder

    Respondendo a um comentário em sua página pessoal no Facebook, a Beth Kodama disse que já estão trabalhando no volume 30 de Toriko (e pediu para o colecionador preocupado relaxar xD).

  • Rima

    E devemos confiar em Beth Kodama quando o assunto é periodicidade ou mesmo termino de uma serialização?

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: