Lost Canvas: nova edição será semelhante a de FMA

 A editora JBC divulgou hoje, por meio de seu canal no Youtube, que a nova edição do mangá Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas seguirá mais ou menos os moldes da nova edição de Fullmetal Alchemist. A empresa, porém, disse que haverá também coisas diferentes.

A nova edição de Fullmetal Alchemist é lançada no formato 13,5 x 20,5 cm e possui miolo em papel offset, então a nova edição de Lost Canvas deve seguir mais ou menos esse molde.

Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas é de autoria de Shiori Teshirogi e foi publicado entre 2006 e 2011, sendo concluído em 25 volumes. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2007 e 2012. A JBC também publicou no passado o The Lost Canvas Gaiden (16 volumes) e o artbook de The Lost Canvas, ambos também de Shiori Teshirogi.

Sinopse: “Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades” retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões deterem a invasão. Até hoje sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos. “The Lost Canvas” reconta a história desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Henshin online

10 Comments

  • Se botarem uma gramatura melhorzinha que o de FMA será uma edição ótima pros fãs de CdZ. Papel bacana, o preço não deverá ser altíssimo e vai der uma edição pra durar.

    • JMB

      Sim, embora eu não ache a gramatura de Fullmetal péssima, por outro lado poderia ser muito melhor. Espero que TLC venha a ser melhor.

      • Deny

        Acho que o pior papel que já vi foi em Limit. Se tivessem impresso o mangá no plástico da embalagem, teria saído menos transparente… x_x

  • JMB

    Até que foi uma boa notícia, mas espero que venha com uma gramatura melhor que a de Fullmetal.

    Mas olha, queria mesmo era um formato estilo Blame!, mas isso encareceria o produto e afastaria boa parte dos consumidores, então acho que foi acertada a decisão por esse formato.

  • Marcelo

    Se for pra não vir tão caro, excelente. Já estou com uma boa carga de mangas pra comprar, e querendo comprar esse, é bom ser um pouco mais em conta com uma qualidade boa no geral.

  • Diego

    Kyon , vc poderia fazer uma postagem falando sobre a publicação do Lost Canvas pelo mundo né….ia ser demais.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: