Akira: JBC lançará segundo volume em maio

Finalmente tudo aprovado…

A editora JBC divulgou hoje, por meio de seu canal no Youtube, que o segundo volume do mangá Akira deve ser lançado no mês de maio. A editora informou que já obteve todas as aprovações e agora só falta ser encaminhado para a gráfica e tudo dando certo no processo de impressão sairá realmente em maio^^.

Akira é a obra máxima de Katsuhiro Otomo. Considerado um clássico do Cyber Punk, o mangá foi publicado originalmente entre 1982 e 1990, na Young Magazine (Kodansha), sendo concluído em 6 volumes. No Brasil, o título foi publicado pela primeira vez entre 1990 e 1998 pela editora Globo, em uma edição totalmente colorida, com leitura ocidental e um total de 38 volumes.

Durante anos, as editoras tentaram relançar a obra, mas a Kodansha não liberava a licença da obra. À época muitos consumidores que desejavam uma nova versão de Akira achavam que era desculpa das editoras locais para não trazer o mangá, mas o tempo provou que as empresas diziam a verdade. A JBC anunciou a obra em 2015.

Infelizmente, o primeiro volume só foi publicado em junho 2017, devido à demora do envio dos materiais e das aprovações. Os japoneses estavam remasterizando toda a obra e isso ocasionou o atraso, não só no Brasil, como também na França, onde recém lançaram o volume 3.

SinopseO ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atômica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, esses vândalos estão prestes a se tornarem o estopim de uma nova Guerra Mundial. Em uma dessas noites, a gangue liderada por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o ocorrido, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais. Quando Tetsuo é capturado, ele se torna uma cobaia nas mãos do Governo para estudar os poderes que começaram a surgir depois do acidente. E assim, enquanto Kaneda tenta salvar o amigo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

6 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading